massonettos-400x

Por Fabian Chacur

Massonettos é ao mesmo tempo um duo iniciante, com pouco mais de um ano de existência, e veterano, pela experiência dos seus integrantes. Ricardo Massonetto (vocal, violão, bandolim, gaita, kazoo e percussão) integra há 13 anos a banda Doutor Jupter, uma das melhores do folk-rock brasileiro (leia mais sobre eles aqui), enquanto sua esposa Mariana Massonetto (vocal, percussão e efeitos sonoros) é sua parceira em inúmeras composições gravadas pelo grupo.

A dupla lançará seu autointitulado disco de estreia, disponível em CD e nas plataformas digitais, com show em São Paulo nesta sexta (11) às 21h no Teatro Bruta Flor (rua Augusta, nº 912- Cerqueira Cesar), com ingressos a R$ 15,00 (antecipado) e R$ 30,00 (no dia, saiba mais aqui).

Com uma sonoridade centrada no acústico mas com tempero elétrico proporcionado pelo integrante honorário do time, Brenno Rubem (guitarra, banjo e vocais), o duo investe em vocalizações deliciosas (com direito a intervenções solo também) e canções delicadas que no entanto volta e meia esbarram em temas pesados do difícil dia-a-dia desse país maluco chamado Brasil. O casal com quase 18 anos de vida conjunta agora também vai aos palcos graças ao desabrochar de Mariana nessa tarefa.

O repertório de Massonettos (o álbum) conta com dez canções autorais, sendo oito inéditas e duas gravadas anteriormente pelo Doutor Jupter e agora relidas à moda da dupla. O disco conta com participações especiais pontuais e bacanas, entre as quais a do consagrado Sizão Machado (contrabaixo) e de Brenno Rubem.

No show, além de todas as músicas do álbum de estreia, a dupla também promete algumas releituras de material alheio, entre as quais Sobradinho (Sá & Guarabyra, com direito a algumas atualizações na letra) e Balada do Louco (Mutantes). Boa chance de se ouvir, ao vivo, um dos melhores lançamentos de 2019 da música brasileira, especialmente no setor folk-country.

Milésima Vez (clipe)- Massonettos: