The PoliceAndy Summers visitou o Brasil pela primeira vez em 1982, quando o The Police fez dois shows no Rio de Janeiro. Desde então, o guitarrista e violonista nos visitou algumas outras vezes, sempre arrancando elogios de fãs e crítica especializada. Pois o músico deve voltar em breve a nossos palcos. Está prevista para o final de novembro uma viagem para cá, na qual Summers não só fará shows como também gravará ao lado de Roberto Menescal, um dos melhores violonistas e produtores brasileiros de todos os tempos e músico seminal para o surgimento e disseminação da bossa nova. E não faltam outras novidades na apertada agenda do músico, que está na estrada desde os anos 60 e tocou com Eric Burdon & The Animals, Kevin Coyne, Soft Machine, Mike Oldfield e Robert Fripp, além, é lógico, de ter integrado entre 1977 e 1983 o The Police ao lado de Sting e Stewart Copeland.

Sairá no dia três de outubro nos EUA, via St.Martin’s Press editora, a autobiografia One Train Later . Pouco depois, outro livro, desta vez com fotos feitas por ele em seus tempos de Police, chegará ao mercado pela editora Taschen, ainda sem título definido. Após 15 anos, o músico assinará a trilha sonora incidental (score) de One Part Sugar, filme estrelado por Danny DeVitto. Também vai ter disco novo, gravado em dupla com o violonista Ben Verdery. O duo já tocou junto no Carnegie Hall, e um dos destaques de seus shows tem sido uma releitura de Bring On The Night , do Police. Ufa!

Para quem é fã do seminal trio, vale também registrar que Everyone Stares , documentário feito por Stewart Copeland a partir das gravações em câmara portátil que fez durante as turnês do Police, será exibido nos EUA no canal Showtime no dia seis de agosto, e lançado a seguir no formato DVD.
Clipe da música Love Is The Strangest Way (1987-CD XYZ )
http://www.youtube.com/watch?v=-pMFxQigWuo&search=andy%20summers
Site oficial de Andy Summers:
http://www.andysummers.com/one+train+later.html