Johnny CashMorto em setembro de 2003, Johnny Cash continua cultuado pelo público. Seu álbum póstumo American V: A Hundred Highways , acaba de estrear na parada americana, direto no primeiro lugar.

Durante sua produtiva carreira como cantor, compositor e músico, Johnny Cash emplacou inúmeros sucessos nas paradas de todo o mundo, especialmente nas de seu país natal, os EUA. Morto em 12 de setembro de 2003, o Man In Black não perdeu seu poder comercial, como prova um novo álbum póstumo. American V: A Hundred Highways , que o astro concluiu pouco antes de nos deixar, chegou às lojas ianques esta semana, e atingiu o primeiro posto da parada da revista Billboard, a bíblia do mercado fonográfico mundial. O CD vendeu 88 mil cópias, e desbancou o mais recente trabalho da badalada Nelly Furtado. É o primeiro disco de Cash a atingir essa posição desde 1969, quando Johnny Cash At San Quentin realizou tal façanha.

O ótimo resultado comercial do filme feito recentemente em sua homenagem também pode explicar tão expressivo resultado comercial e a renovação de interesse em sua prolífica obra. Curiosamente, American V: A Hundred Highways é o primeiro disco que consegue atingir o topo da parada americana vendendo menos de 100 mil cópias na semana de lançamento desde 1991, quando foi instituído o sistema eletrônico Soundscan de controle de venda de discos nos EUA. O CD traz duas canções escritas pelo artista, Like The 309 (sua última composição) e I Came To Believe , e também músicas assinadas por Bruce Springsteen, Gordon Lightfoot e Hank Williams, entre outros. Gravar o disco ajudou-o a administrar a profunda dor gerada pela perda em maio de 2003 de sua mulher, a cantora June Carter Cash. O disco foi produzido por Rick Rubin, decisivo em termos de revitalizar a carreira do astro do rock e do country, que ganhou novo fôlego artístico e comercial a partir dos anos 90, quando a dupla começou a trabalhar em parceria.

Clipe da música Hurt

http://www.youtube.com/watch?v=vln5C8kholg&search=johnny%20cash
Site oficial do artista
http://www.johnnycash.com/