cornell.jpgEnquanto o Audioslave prepara-se para lançar no dia cinco de setembro seu terceiro álbum, Revelations, com produção de Brendan O’Brien e single (Original Fire) já tocando por aí, seu vocalista promete trabalho solo para 2007. Chris Cornell, que também integrou outra banda seminal para o rock dos anos 90, o Soundgarden, já se acertou com Steve Lillywhite, conhecido por seus trabalhos com U2, Morrissey, Big Country, Dave Matthews Band, Rolling Stones, XTC, Talking Heads e outros, que será o produtor de seu próximo trabalho individual. Será o segundo, sendo que o primeiro, Euphoria Morning, saiu em 1999, entre o fim do Soundgarden e o início do Audioslave.

Os fãs da banda americana que também inclui três ex-integrantes do Rage Against The Machine podem ficar tranqüilos, pois o disco individual não significa um possível final de atividades do quarteto roqueiro. “Estou sempre escrevendo, e há músicas que não poderiam entrar em um disco do Audioslave, lá nós colaboramos em todas as músicas, e eu componho muito sozinho, também”, explicou ao site www.billboard.com.

Cornell também tem outro trabalho paralelo em vias de ser lançado. Trata-se de You Know My Name, música tema do próximo filme da interminável série James Bond, a refilmagem de Casino Royale. A canção foi escrita em parceria com David Arnold, e o cantor a define como o mais agitado e agressivo dos temas de Bond desde Live And Let Die, gravada por Paul McCartney & Wings em 1973.


Clipe de Can’t Change Me, faixa de Euphoria Morning, seu primeiro disco solo:
http://www.youtube.com/watch?v=k428KEavP9k%20


Clipe de Preaching The End Of The World, faixa de Euphoria Morning, seu primeiro disco solo:
http://www.youtube.com/watch?v=k428KEavP9k%20