cd_fresno.jpgNo próximo dia 19 de agosto, quem comparecer para assistir ao show dos americanos do YellowCard, que se apresentam na Via Funchal, em São Paulo, pode se surpreender com a performance de um quarteto gaúcho que subirá ao palco momentos antes, na abertura.Trata-se da banda Fresno, composta por Lucas Silveira (voz), Gustavo Mantovani (guitarra), Pedro Cupertino (bateria) e Bruno Teixeira (baixo), que acaba de lançar o seu terceiro CD, Ciano, com um rock eficiente.

Figurinha carimbada do cenário independente gaúcho, eles passaram mais de seis anos tocando ao vivo e, como dizem, treinando para lançar um trabalho que surpreende pela guitarra bem tocada e pelos arranjos simples, mas sem cair na mediocridade.

Produzido por Rodrigo Del Toro, ex-integrante da banda punk Tequila Baby, o álbum traz 14 faixas, sendo três bônus, todas compostas pelo próprio vocalista. Talvez esse seja o único equívoco de Ciano: seria mais interessante abrir espaço para outros compositores, com características diferentes.

Bobagens de estilo à parte (emorock, emocore, emoqualquercoisa), o som que os caras fazem é pesado, com letras que falam do cotidiano de qualquer pessoa. Existe um diferencial importante, quando comparados com essa enxurrada de novas promessas que surgem por ai: o CD é bem tocado, bem produzido e muito bem acabado. Canções como A Resposta, Logo Você, Soneto para Petr Cech e Quebre as Correntes (uma das melhores) são provas desse acerto. A cansativa Infância reflete a imaturidade do grupo, mas nada que prejudique este bom trabalho.

Acompanhe o clipe de Quebre as Correntes:
http://www.youtube.com/watch?v=xLhiPteGCMY

Veja o site oficial dos caras:
http://www.fresnorock.com.br