harper.jpgBen Harper deu uma de Bruce Springsteen em seu segundo e última apresentação em São Paulo, realizada na noite de terça-feira na Via Funchal (SP). O autor de Born In The USA é conhecido por shows longos e repletos de música, e seu conterrâneo foi pela mesma linha, para delírio da platéia que literalmente entupiu a casa de shows paulistana. Aliás, o calor por lá era tanto que algumas pessoas saíram desmaiadas. Quem agüentou o tranco, no entanto, não teve do que reclamar.

A abertura do espetáculo ficou a cargo de “El Bigodón” Donavon Frankenreiter. O amigo de Jack Johnson também é surfista, e tem algumas músicas com o mesmo estilo das do amigo, mas provou, em sua ótima performance, que também curte muito soul e rock, além de cantar bem e solar com garra e personalidade. A excelente troca de energias entre o músico e os fãs chegou ao auge quando as músicas It Don’t Matter e Free, seus maiores sucessos na Terra Brasilis, entraram em cena. Não estranhem se, em um futuro não muito distante, Frankenreiter voltar para uma turnê própria.

Pouco antes da meia noite, Mr. Harper entrou em cena, acompanhado por sua banda Innocent Criminals, integrada por Oliver Charles (bateria), Leon Mobley (percussão), Juan Nelson (baixo), Michael Ward (guitarra) e Jason Yates (teclados). Sua mistura de reggae, blues, rock, soul e folk se mostrou plenamente azeitada, não permitindo lacunas de tédio ou mesmice. Além de musicas próprias como Forgiven, Burn To Shine e Black Rain, tivemos releituras apetitosas de Get Up Stand Up (Bob Marley) e Heart Of Gold (Neil Young). Com voz personalizada e simpatia estampada na face, Harper ainda teve tempo de chamar Donavon Frankenreiter para um dueto em Diamonds On The Inside, um dos grandes momentos da festança. O relógio marcava duas e meia da madruga quando as luzes se acenderam.

Site oficial de Ben Harper:
www.benharper.net

Ben Harper canta Burn One Down:
http://www.youtube.com/watch?v=INt3pSdjdFI

Donavon Frankenreiter canta It Don’t Matter:
http://www.youtube.com/watch?v=bzthzJ1mryU