Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

DVD conta a história do disco que consagrou o Duran Duran

Por Fabian Chacur

 

Em 1982, o álbum Rio tornou o Duran Duran um fenômeno mundial de popularidade. É um daqueles casos raros em que boas músicas, visual impecável e estratégias de marketing matadoras se unem em um único produto. Simon Le Bon (vocal), Andy Taylor (guitarra), Nick Rhodes (teclados), John Taylor (baixo) e Roger Taylor (bateria) conseguiram se aproveitar com rara felicidade do formato videoclipe e da então ainda emergente MTV, que abraçou a idéia dos vídeos gravados em locais paradisíacos e equivalendo a verdadeiros filmes feitos por eles e os exibiu de forma constante. A história detalhada e os bastidores das gravações deste disco tão importante são o tema do novo lançamento da série Classic Albums, distribuída no Brasil pela ST2. Com depoimentos dos integrantes (exceto Andy, que havia acabado de sair novamente do DD quando este DVD foi gravado), produtores, o hoje consagrado diretor de cinema Russell Mulcahy, a jornalista Beverley Glick (primeira a entrevistá-los para um jornal de Londres) e outros, o disco é esmiuçado faixa a faixa, com belos detalhes de clássicos pop como Save a Prayer, Hungry Like The Wolf, New Religion, The Chauffeur e Hold Back The RainRio é também devidamente contextualizado em relação à época em que saiu, equivalendo a uma espécie de visão esperançosa de um presente que não era exatamente uma maravilha. As roupas sofisticadas, as locações exóticas para os clipes, os shows, a histeria das fãs, tudo é bem retratado. Nos extras, temos gravações da atual formação da banda tocando ao vivo em estúdio (em Boston, EUA) Rio, Save a Prayer, New Religion, Hungry Like The Wolf e The Chauffer, além de depoimentos adicionais.

 

Videoclipe de Hungry Like The Wolf:

 

http://www.youtube.com/watch?v=Lv6Cr5LZStE

10 Comments

  1. Alexandre Damiano

    March 5, 2009 at 3:20 pm

    Opa, já sei qual será o presente de dia das mães para minha esposa Luciana hehehee
    Ela é fanzona do Duran Duran.

    ( temos até em vinil o bom disco do Arcadia) e um solo do John Taylor ( não tão bom assim)

    abs
    Alexandre Damiano

  2. fabian chacur

    March 5, 2009 at 4:40 pm

    Tem também o primeiro do Power Station? É sensacional!!!! Grande abraço, e pode ter certeza de que a sua esposa irá adorar esse DVD, meu caro Alexandre.

  3. Alexandre Damiano

    March 5, 2009 at 7:51 pm

    Não tenho Fabian…infelizmente…tenho apenas Get it on gravado em uma fita cassete. ( acredite, eu ainda tenho fitas cassetes)

    hehehe.

    abraços e no aguardo do post/resenha do Mellencamp!

  4. Alexandre Damiano

    March 5, 2009 at 7:53 pm

    Bancando o chato.
    Sinto falta de um post sobre o Supertramp também…

    hehe

  5. Grande Supertramp!!!!! O Roger Hodgson lançou um DVD no ano passado com músicas da banda, e eu não me lembro de tê-lo criticado por aqui. Fica a sugestão. Ou então, posso colocar o disco Breakfast In America no discos indiscutíveis. Valeu a sugestão, e grande abraço!!!!

  6. Faço coro! Supertramp no Mondo Pop já!

  7. Devem ser amigos do Roger Hogdson e do Rick Davies, ehehehehe Cuidado com o que vocês pedem, pois pode se tornar realidade, heim? Muito obrigado pela visita!!!!

  8. Alexandre Damiano

    March 6, 2009 at 1:12 pm

    Breakfast in America, como disco indiscutível Já!!

    hehe

  9. Alexandre Damiano

    March 6, 2009 at 1:22 pm

    rsss..
    Se bem que em tempos atuais, o mais apropriado para um comentário deveria ser:

    ” Crisis, What Crisis? ”

    haha.

    Grande Abraço Fabian

  10. fabian chacur

    March 6, 2009 at 2:52 pm

    Boa, Alexandre!!!! rsrsrsrsrsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑