Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

John Fogerty dá continuidade a projeto de 1973

Por Fabian Chacur

 

Logo após o final do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty surpreendeu a todos ao lançar um trabalho solo fora do que se poderia esperar dele. Era o álbum The Blue Ridge Rangers (1973) (foto), no qual, gravando todos os vocais e instrumentos, releu clássicos do country como Jambalaya (On The Bayou), Hearts of Stone, She Thinks I Still Care e Blue Ridge Mountain Blues. Pois agora, 26 anos depois, ele resolveu investir em uma sequência, e declarou ao site www.billboard.com que já encerrou as gravações do CD The Return Of The Blue Ridge Rangers, ainda sem repertório e data de lançamentos definidos. O conceito em termos musicais é o mesmo: resgate de pérolas do country, mas incluindo um remake de hit de sua autoria. A diferença fica por conta de, desta vez, ele ter montado uma banda para ajudá-lo, na qual se destaca o excepcional baterista Kenny Aronoff. A produção fica por conta dos veteranos (e excelentes) T. Bone Walker e Lenny Waronker. Fogerty, ex-vocalista e guitarrista solo do CCR, que entre 1967 e 1972 tornou-se uma verdadeira lenda do rock básico, blues e country, encontra-se atualmente em meio a uma turnê pelo Canadá, e prepara o lançamento do DVD John Fogerty Comin’ Down The Road, gravado ao vivo em Londres no emblemático The Royal Albert Hall, em 2008. O disco também trará um documentário sobre a sua carreira. E já que o assunto envolve o CCR, no dia 9 de junho, chegará ao mercado uma versão expandida do filme Woodstock, que, desta vez, incluirá imagens da participação do grupo no mítico festival. Na época, eles vetaram a entrada de Bad Moon Rising no filme. A caixa com quatro CDs Woodstock (1994) inclui quatro músicas gravadas ao vivo pela banda no evento, e uma nova está prevista para sair no dia 18 de agosto deste ano, com seis CDs e faixas da banda e também dos outros participantes.

 

Confira John Fogerty tocando ao vivo Blue Ridge Mountain Blues:

 

http://www.youtube.com/watch?v=hHuBr8nGktk 

5 Comments

  1. vladimir rizzetto

    May 22, 2009 at 11:23 am

    Fabian, você acreditaria se eu dissesse que nunca ouvi este disco?! Pois é, nunca mesmo… Mas, se tem John Fogerty na parada, é sinal de música de alto nível.
    T-Bone Walker produzindo, é a prova incontestável que este lançamento estará 100% livre de “modernismos”, no sentido mais pejorativo da palavra.
    Kenny Aronoff é um dos bateristas mais versáteis que eu conheço, o fato de ter tocado com o “pai dos riffs”, Tony Iommi, e agora, com John Fogerty, diz tudo!
    Saudações, baluarte

  2. fabian chacur

    May 22, 2009 at 10:20 pm

    É, meu caro Vladimir, a expectativa por esse novo trabalho do John Fogerty é grande. Tomara que seja à altura de seu passado de glórias, e algo me diz que será. Obrigado pela visita qualificada e pela generosidade de sempre!!!!!

  3. Marcelo Covoes

    May 23, 2009 at 12:21 pm

    Eu tenho esse disco . “Apenas” boa música , que tem estofo , e que segue por anos sendo boa tranquilamente . O Creedence e tudo que envolve o John Fogerty me interessa , porque é um daqueles exemplos que mostram claramente que é possível unir sucesso comercial com música de qualidade . Vamos ver o que vem dessa vez .

  4. fabian chacur

    May 23, 2009 at 8:26 pm

    Aliás, meu caro Marcelo, alguns dos melhores artistas de todos os tempos conseguiram isso, tipo Beatles, Elton John, Rolling Stones on and on and on…… Grande abraço, e obrigado pela visita qualificada!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑