Por Fabian Chacur

Não muito tempo depois de completar 60 anos de idade (no dia 22 de abril de 2010, fiz matéria sobre isso aqui em Mondo Pop), Peter Frampton confirma seu retorno ao Brasil. Em São Paulo, ele está confirmado para tocar no dia 17 de setembro na Via Funchal. Tipo de show que não pretendo perder.

Será a terceira visita do lendário cantor, compositor e guitarrista britânico ao Brasil. Ele já esteve por aqui em 1980 e 1995. Atualmente, ele divulga seu mais recente álbum, Thank You Mr. Churchil, elogiado pela crítica especializada e lançado no exterior em abril deste ano.

Peter Frampton iniciou sua carreira nos anos 60, ainda moleque, como integrante de bandas como o Herd e o Humble Pie. Depois, nos anos 70, iniciou carreira solo que atingiu seu auge em 1976.

Naquele ano, Frampton Comes Alive!, álbum duplo gravado ao vivo, tornou Frampton um fenômeno de vendas em todo o mundo, graças a hits como Baby I Love Your Way e Show Me The Way.

Depois, lançou músicas bacanas como I Can’t Stand It No More, Breaking All The Rules, Sleepwalk, I Read The News e vários outros. Nos anos 80, gravou as guitarras no disco Never Let Me Down (1987), de David Bowie, além de ter feito parte da banda de apoio de Bowie na Glass Spider Tour.

A música de Peter Frampton é uma bela mistura de hard rock, pop, funk e até soul, com direito a sua ótima voz e a uma guitarra irrepreensível.

O cara não é Jimi Hendrix nem Paul McCartney, mas merece respeito, e quero colocar o show dele no meu currículo, já que tive a honra de entrevistá-lo por telefone em 1995, quando estava no finado Diário Popular.