Por Fabian Chacur

Avril Lavigne já tem datas para voltar ao Brasil, após seis anos.

A jovem cantora e compositora canadense, hoje com 26 anos, irá se apresentar em quatro cidades brasileiras.

A turnê de divulgação por aqui do seu novo álbum, Goodbye Lullaby, lançado em março, terá início nos dias 27 e 28 de julho no Credicard Hall (São Paulo).

Depois, a roqueirinha miudinha e de cabelo colorido vai para o Citibank Hall (Rio), no dia 31 de julho.

Em agosto, ela marca presença no Chevrolet Hall (Belo Horizonte) no dia 2, enquanto o dia 4, encerramento da série de shows, rolará no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Com postura um pouquinho mais rebelde do que diversas colegas de geração, Avril aposta em um rock agitadinho e mais pontuado pelas guitarras, embora sem grandes inovações ou ousadias estéticas.

Seu primeiro álbum, Let Go (2002), foi um grande sucesso, especialmente graças aos bons singles Complicated e Sk8er Boy.

Under My Skin (2004) e The Best Damn Thing (2007), se não venderam tanto, conseguiram cumprir a missão de mantê-la firme e forte no circuito mundial do pop rock.

Goodbye Lullaby tem como ponto de vendas aquela velha história de “um trabalho mais maduro, no qual a artista se soltou mais etc”.

A pré-venda de ingressos será realizada entre 13 a 19 de junho, sendo que, a partir do dia 20, o público em geral poderá adquirir os bilhetes.

Informações sobre preços, setores etc podem ser obtidos no fone 4003-5588 (call center) ou no site da Time 4 Fun, responsável pela vinda da roqueirinha.