Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Alice Cooper grava com Ke$ha para sequência de seu álbum Welcome To My Nighmare (1975)

Por Fabian Chacur

Em 1974, Alice Cooper surpreendeu o mundo ao incluir nos backing vocais de seu hit Teenage Lament ’74 ninguém menos do que Lisa Minelli, estrela pop que poucos poderiam imaginar em um disco do roqueiro doidão. Pois ele resolveu aprontar de novo.

Em seu novo disco, Welcome 2 My Nightmare, concebido como sequência de Welcome To My Nightmare (de 1975), o astro americano tem como convidada especial a estrelinha pop Ke$ha.

A gatinha loira do megahit Tik-Tok participa da faixa What Baby Wants, e o álbum chegará ao mercado no dia 13 de setembro.

Em entrevista ao site da revista Billboard, Cooper não só elogiou a nova amiga, como também justificou a escolha.

“Para mim, ela está mais para a Robert Plant de saias do que para se tornar a próxima Britney Spears, acho Ke$ha uma cantora de rock”.

O álbum trará várias outras surpresas para os fãs, como a presença do astro country Vince Gil em A Runaway Train e o resgate de músicos que tocaram com eles nos anos 70.

Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria) integraram a banda original de Alice Cooper, que gravou com dele do fim dos anos 60 até 1974. Eles estão em três faixas.

Por sua vez, os guitarristas Steve Hunter e Dick Wagner tocaram com ele logo após, tendo inclusive participado do Nightmare original e de vários outros álbuns do autor de No More Mr. Nice Guy.

Outra figura conhecida de quem segue a carreira do roqueiro americano é o produtor Bob Ezrin, que atuou com ele em mais de 10 álbuns e volta à cena a seu lado.

Welcome To My Nightmare gerou uma das mais badaladas turnês de Alice Cooper nos anos 70, gerando até mesmo um filme que, décadas depois, chegou ao formato DVD. Sua faixa de maior sucesso é a balada Only Women Bleed.

Ouça Only Women Bleed, com Alice Cooper:

4 Comments

  1. vladimir rizzetto

    August 30, 2011 at 9:45 pm

    Um lançamento de Alice Cooper sempre é um momento de grande expectativa para mim, pois, sou fã incondicional de suas maluquices e traquinagens musicais.
    E, a julgar pelo que você nos descreve, Fabian, o disco tem muitos atrativos: o velho e ótimo Bob Ezrin, a convidada inusitada (isso me faz curioso…) e, é claro, seus velhos companheiros. Maravilha!
    O meu preferido é Billion Dollar Babies, porém, Alice lançou outras grandes obras nas fase subsequentes. Welcome to My Nightmare é um, Flush the Fashion é outro. Mas, há que se ressaltar que o momento de maior criatividade foi o período que abrange os álbuns Easy Action até Muscle of Love.
    Bom, o que mais dizer de Alice? Só ele mesmo para dar um nome de música como esse: Só as mulheres sangram! hahahaha
    O disco será lançado no Brasil, né?

    Grande abraço

  2. Também sou fã do Alice Cooper, e desde moleque, pois meu irmão mais velho ouvia muito os discos desse grande roqueiro!! Aliás, tive a honra de participar de uma entrevista coletiva com o cara nos anos 90. O sujeito é uma simpatia, e ainda consegui autógrafo no Killer, ehehehehe Tenho a impressão de que esse CD sairá por aqui pela Universal Music, que lançou seu mais recente ( e excelente, por sinal) DVD. Vou ficar atento. Grande abraço e obrigado pela visita sempre qualificada

  3. vladimir rizzetto

    September 1, 2011 at 4:40 pm

    Puxa vida, Fabian, fiquei com a maior dor de cotovelo… rs rs rs

  4. admin

    September 1, 2011 at 6:33 pm

    Bem, digamos que eu estava no lugar certo e na hora certa!!! rsrsrsrs Grande abraço e tuuuuudo de bom!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2020 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑