Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

James Morrison exibe bela voz em seu novo CD

Por Fabian Chacur

Há cinco anos na estrada e com apenas 27 (toc,toc,toc!) anos, James Morrison vem se consolidando como uma das mais belas vozes de sua geração. Ele acaba de lançar pela Universal Music o terceiro CD, The Awakening, outra obra bem elogiável.

Este cantor e compositor britânico traz como marcas uma forte inspiração na soul music dos anos 70, com timbre vocal que se assemelha aos de Rod Stewart, Joe Cocker e Stevie Wonder, sem, no entanto, soar como clone de nenhum deles, felizmente.

Seus trabalhos anteriores, Undiscovered (2006) e Songs For You, Truths For Me (2009) ajudaram na conquista de milhares de fãs, especialmente no Reino Unido e Europa.

The Awakening o mantém nessa mesma estrada, divindo-se entre belas baladas e canções mais sacudidas, nas quais Morrison solta a voz com categoria, jogo de cintura e pouquíssima afetação, o que é ótimo.

Sua voz sempre é usada em prol da canção, deixando para lá gritaria e outros elementos que alguns intérpretes usam para provar que tem voz potente, sem perceber que, dessa forma, jogam seu talento fora. Morrison não cai nessa, o que é altamente elogiável.

No repertório certeiro do novo álbum, destacam-se as ótimas 6 Weeks, In My Dream, Up (dueto com a cantora Jessie J), I Won’t Let You Go e a contagiante Slave To The Music, esta última uma das melhores canções que ele já gravou.

Se não revoluciona em nada a música pop, The Awakening é aquele tipo de trabalho delicioso de se ouvir, pois consegue somar talento, eficiência e muito bom gosto. Recomendo sem contra-indicações.

Veja o clipe de I Won’t Let You Go, de James Morrison:

1 Comment

  1. O novo cd é ótimo! E como vc disse, além de um enorme talento, James possui muito bom gosto na hora de produzir suas músicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑