Patricia Souza 2-400x

Por Fabian Chacur

Pra Que Mentir é uma das músicas mais tristes e belas da história da nossa música popular. Composição da célebre dupla Noel Rosa e Vadico, teve várias gravações, sendo uma das mais envolventes a feita por Paulinho da Viola. A canção volta à tona em boa releitura da cantora paulistana radicada na Argentina Patricia Souza, divulgada por um clipe enxuto e bem concebido que você poderá conferir aqui.

Na versão de Patricia, a música surge de forma enxuta. Estão em cena apenas a voz dela e o violão de sete cordas executado de forma impecável por Pedro Rossi. Eles aparecem flagrados no estúdio Bulo, situado em Buenos Aires, por Hernán Gnesutta, diretor do clipe. O resultado capta de forma intimista essa bela interpretação da cantora.

A faixa é uma das 11 incluídas no CD de estreia de Patricia, intitulado Entre. O repertório traz uma composição dela em parceria com Martin Pantuso, Queixume, e clássicos de vários períodos da MPB, entre os quais Dom de Iludir (Caetano Veloso), Dora (Dorival Caymmi) e Chão de Estrelas (Silvio Caldas/Orestes Barbosa). A ideia foi reunir músicas que são citadas, respondidas ou inspiradas em outras canções.

Entre- Patricia Souza (na íntegra em streaming):