kylie e dua lipa single capa

Por Fabian Chacur

Em 11 de novembro de 2020, Kylie Minogue lançou o álbum Disco, que atingiu logo em sua primeira semana o topo da parada britânica e também o 26º posto nos EUA. Uma de suas faixas, Real Groove, ganhou uma versão remix que leva o subtítulo Studio 2054 Remix e outro atrativo bacana, a participação especial da estrelinha pop britânica Dua Lipa. A nova releitura pegou na veia, e está sendo lançada no formato single nas plataformas digitais pela Warner Music-BMG.

A boa repercussão teve como base a apresentação das duas em um evento ocorrido em novembro do ano passado e intitulado Studio 2054, uma evidente homenagem ao lendário Studio 54, a mais badalada casa noturna americana na segunda metade dos anos 1970 e que ajudou a solidificar a disco music em termos de sucesso. Não por acaso, trata-se de uma versão escancaradamente influenciada por esse estilo musical.

Trata-se de mais uma prova de que, pela enésima vez, estamos vivendo um revival da disco music, estilo musical que chegou a ser banido das prateleiras do “bom gosto” no finalzinho dos anos 1970-início dos 1980, mas que posteriormente se mostrou uma das influências mais fortes no setor da dance music, volta e meia retornando às paradas de sucesso ou nas versões originais ou na reciclagem. Aguarde texto em breve sobre isso em Mondo Pop!

Real Groove (Studio 2054 Remix)- Kylie Minogue & Dua Lipa: