estranhos romanticos 2023-400x

Por Fabian Chacur

Em 2021, a banda Estranhos Românticos anunciou a sua separação, após o lançamento do álbum Último Sol (leia mais sobre eles aqui). Ficou aquele clima de quero mais no ar, em função da qualidade excelente do álbum em questão. Pois bem. Agora, surge a boa notícia: o grupo carioca está de volta, com algumas alterações.

Inicialmente, tivemos a saída de Marcos Muller, que acabou sendo substituído pelo cantor e guitarrista alagoano Victor Barros. Ele se une aos três integrantes remanescentes, Mauk Garcia (baixo e guitarra), Luciano Cian (teclados) e Pedro Serra (bateria).

Com esta escalação, eles nos oferecem duas novas canções. A primeira, Breve História, traz um clipe agitado gravado inteiramente com a ajuda de um celular. A segunda, Maverick ’73 (ouça aqui), conta com a participação especial do cantor e guitarrista Homobono (integrante das bandas Los Djangos, Esquadrão Sonzera Total e Disstantes). O produtor argentino Seu Cris também está nessa parceria.

O novo material flagra o grupo extremamente energético em sua mistura de rock psicodélico, mod e jovem guarda, com um pique irresistível. Para dar um clima ainda melhor ao retorno, o grupo, após essas gravações, contou com a entrada de mais um integrante.

E não se trata de qualquer um. É o guitarrista e produtor Jr Tostoi, conhecido por seus trabalhos ao lado do grande Lenine e da banda Vulgue Tostoi e que já havia produzido a banda anteriormente. Eles trabalham juntos há dois meses, e em breve teremos os primeiros frutos dessa parceria. Ou seja, para uma banda que era dada como extinta, o que não faltam são boas novidades.

Breve História (clipe)– Estranhos Românticos: