Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Enfim John Fogerty entra no meu currículo!

Por Fabian Chacur

Domingo, 8 de maio, dia das mães (um beijo no seu coração, saudosa dona Victória!).

Exatamente às 20h20, no Credicard Hall (SP), tinha início, com a música Hey Tonight, um momento histórico em minha vida.

Pela primeira vez, tive a honra de ver ao vivo um dos maiores gênios da história do rock and roll, John Fogerty.

Cantor, compositor e guitarrista líder do Creedence Clearwater Revival, esse é um daqueles caras que eu curto desde que era muito moleque.

Em plena forma e prestes a completar 66 anos, o que se Deus quiser irá ocorrer no dia 28 deste mês, o astro americano esbanjou qualidades durante a aproximadamente 1h40 em que dividiu sua energia e talento conosco.

O vozeirão dos tempos do Creedence continua lá, tipo vinho. A habilidade na guitarra, porém, mudou. O cara está tocando ainda melhor do que nos anos 60/70.

Trocando de instrumento de música para música, Fogerty mostrou como é que se faz um show de rock de verdade. Bastam energia, talento, conhecimento de causa e bons músicos a acompanhá-lo.

Pena que essas qualidades não estejam à venda no mercado, e só alguns predestinados a tenham. Cidadãos como John Fogerty.

Com repertório predominantemente composto por músicas do CCR, o cidadão misturou sucessos da banda como Lodi, Green River, Proud Mary e Have You Ever Seen The Rain com outras tão boas quanto mas menos óbvias, como as explosivas Ramble Tamble, Bootleg, Keep On Choglin’ e I Put A Spell On You.

Na banda de apoio composta por cinco músicos, destacou-se o lendário baterista Kenny Aronoff, que já tocou com Deus e o mundo e é considerado um dos melhores do rock and roll, com justiça, como pude conferir.

Veja o set list e babe. Coisa fina!

Hey Tonight

Green River

Who’l Stop The Rain

Suzy Q

Lodi

Lookin’ Out My Back Door

Born On The Bayou

Ramble Tamble

Midnight Special

Commotion

Bootleg

I Put a Spell On You

Long As I Can See The Light

Don’t You Wish It Was True

Have You Ever Seen The Rain

Oh! Pretty Woman

Keep On Chooglin’

Good Golly Miss Molly

Down On The Corner

Up Around The Bend

The Old Man Down The Road

Bad Moon Rising

Fortunate Son

Primeiro bis

Rockin’ All Over The World

Proud Mary

Segundo bis

Travellin’ Band

No link http://www.setlist.fm/setlist/john-fogerty/2011/credicard-hall-sao-paulo-brazil-bd3f1e2.html você poderá ver cenas do show. Mas o meu set list é o correto, eles erraram o final.

2 Comments

  1. Marcelo Covoes

    May 14, 2011 at 1:29 am

    Pô Fabian , meus parabéns ! Essa é daquele tipo de sequência que se fosse executada numa festa lotada dentro de casa , o sofá já teria virado pista , o tapete teria ido parar na cozinha , a cortina teria se transformado em corda , e dois dias depois ainda seriam encontrados doces e salgadinhos pisoteados e grudados por todos os lados . Isso não é um set list de rock , é um atropelamento na avenida principal executado por um bando de elefantes furiosos … musicalmente falando , é claro hehehe .

  2. admin

    May 17, 2011 at 1:25 am

    Sua definição não tem nada de exagero, caro Marcelo. Foi isso mesmo o que aconteceu no Credicard Hall. Que show fantástico!!!! Muito bom ter sua presença qualificada por aqui, obrigado, e volte sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑