Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Fleetwood Mac fará turnê em 2013

Por Fabian Chacur

O Fleetwood Mac voltará aos palcos em 2013. A informação foi divulgada pelo guitarrista da banda, Lindsey Buckingham, em entrevista concedida ao site americano da revista Billboard. O retorno deveria ter ocorrido este ano, mas foi adiado por causa de uma turnê solo da cantora da banda, Stevie Nicks.

No momento, o americano Buckingham está fazendo alguns shows nos quais, pela primeira vez em sua brilhante carreira, atua totalmente sozinho. Ele, por sinal, gravou uma dessas performaneces, que será lançada no formato digital com o título One Man Show.

Nesses shows, ele relê clássicos de sua carreira solo e também do Fleetwood Mac, sendo que em músicas como So Afraid e Go Your Own Way ele se vale de partes pré-gravadas de guitarra por ele próprio para se acompanhar.

Lindsey acredita que a nova turnê com a banda que o tornou famoso no mundo inteiro terá início em abril de 2013. Além dele, a atual formação do FM inclui Mick Fleetwood (bateria), John McVie (baixo) e Stevie Nicks (vocal), com a adição de músicos de apoio nos shows.

Não há a previsão de lançamento de um novo álbum de estúdio da banda para breve, mas Buckingham afirma que realizou algumas gravações com McVie e Fleetwood, mostrando-as para Nicks, e que esse material poderá ser trabalhado em um futuro não muito distante, provavelmente depois da turnê.

A nova turnê do grupo, que iniciou sua carreira em 1967 e estourou em termos planetários em 1977 com o álbum Rumours, será a primeira em quatro anos. Seu mais recente álbum de estúdio, o excelente Say You Will, chegou às lojas em 2003, e atingiu o terceiro posto na parada americana, com ótimos índices de vendagem.

Ouça Say You Will, com o Fleetwood Mac:

3 Comments

  1. Protesto! Sr. John McVie, onde está sua (e nossa) Christine?

  2. Nem uma linha sobre Christine McVie…

  3. Galera, não levem a mal não ter citado o nome da Christine Perfect no post, mas é que ela saiu da banda há mais de 10 anos para curtir o lar e eventualmente lançar trabalhos solos (por sinal, lançou um ótimo lá pelos idos de 2003). Não faz mais parte do Fleetwood Mac, portanto. Lógico que ela foi importantíssima para o time, mas agora a fase é outra. Vida que segue, como dizem por aí. Mas uma hora dessas farei um post sobre ela, pois adoro seu trabalho. Grande abraço aos dois e muito obrigado pelas visitas qualificadas a Mondo Pop!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑