Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Marie Madeleine Music é belo segredo musical

Por Fabian Chacur

Tudo começou quando uma espécie de jingle conceitual feito para a boutique gourmet Marie Madeleine, situada em São Paulo e especializada em delícias de origem francesa como macarons, baguettes, croissants e outras maravilhas, mostrou-se bom demais. Interpretado pela cantora Blubell, acabou sendo a semente de um projeto maior, denominado Marie Madeleine Music.

Idealizado e coordenado por Junior Thonon, o projeto traz nove músicas inéditas, com melodias a cargo de Pedro Lima (também diretor musical da obra) e letras em francês escritas por Aymeric Frerejean (que também é vocal coaching). Todas as canções trazem como marca a sofisticação e a inspiração no clima musical francês, incluindo elementos de jazz, música latina, pop eletrônico e trip hop, só para citar algumas possibilidades.

Além da insinuante Blubell, foram convidadas a participar das gravações algumas das mais badaladas cantoras da nova geração da música brasileira, entre as quais Marina de la Riva (foto), Thaís Gulin, Luciana Mello e Fabiana Cozza. São intérpretes distintas entre si, e cada uma trouxe suas marcas registradas ao projeto, tornando-o ainda mais diversificado.

De quebra, Pedro Lima se valeu da presença de músicos competentes o suficiente para ajudar a concretizar a sofisticação exigida para a sonoridade escolhida, sem cair em escolhas “cabeça”, dando à musicalidade uma acessibilidade bastante elogiável, sem cair na vala comum. Sizão Machado, Beto Paciello, Bruno Cardozo e Jorge Saavedra são alguns desses ótimos músicos.

Por enquanto, Marie Madeleine Music só será disponibilizado (em formato físico com direito a bela embalagem e encarte com letras e ficha técnica) em ações promocionais da boutique gourmet Marie Madeleine, mas a ideia é em um futuro não muito distante incluir seu conteúdo para venda no iTunes. Ou seja, é uma belo segredo musical que precisa ser aberto a todos. Música da melhor qualidade!!! Veja um making of do projeto aqui .

Eis as músicas incluídas em Marie Madeleine Music:

C’est La Vie – Thaís Gulin
A paranaense radicada no Rio mergulha na latinidade de uma canção cuja letra brinca com aquelas palavras em francês que todos conhecemos, incluindo a personagem da canção.
Bohème– Anna Setton
A paulistana que foi acompanhada por Toquinho em badalados shows se mostra à vontade nessa quase valsa na qual questiona o porquê a infernizam pelo fato de ser boêmia.
Pas À Vendre – Blubell
A irreverente cantora paulistana com três CDs no currículo esbanja atitude nesse delicioso jazz dançante cujos versos reforçam sua independência amorosa, que “não está a venda”.
Danse Avec Moi – Luciana Mello
Essa jovem e consagrada veterana aposta no swing em uma espécie de bossa nova à francesa na qual chama seu objeto de desejo para o baile com ecos de Caetano Veloso na mistura.
Dans Le Noir – Anna Torres
A maranhense radicada com muito sucesso em Paris exala inspiração em uma canção introspectiva na qual relata uma paixão com sabor de primeira vez, de doçura, de jazz latino.
Sur Um Air de Jazz– Tabatha Fher
A capixaba que já desfilou seu talento pelos palcos do Brasil e Japão e prepara seu disco de estreia desliza sua voz em uma canção sobre a preparação para o namoro a la jazz anos 30.
Sans Bien Me Dire – Marina de La Riva
A carioca descendente de cubanos cultuada pelos fãs de música sofisticada e sensual canta sobre a força da comunicação não verbal no amor, tendo uma bossa latina como trilha sonora.
L’Afrique Est Em Moi– Fabiana Cozza
Uma das grandes intérpretes do samba atual e com quatro CDs e dois DVDs no currículo, essa paulistana esbanja swing em canção que fala sobre a conexão musical Brasil-África.
Mon Péché Mignon – Giana Viscardi
A premiada cantora e compositora paulistana canta, com moldura samba-jazz, a sedução que chocolates, bolos e outras delícias causam nela. Um jingle classudo como a Torre Eiffel.

Marina, com Marina de la Riva, ao vivo:

1 Comment

  1. WHERE CAN I BUY THIS ALBUM? I FELL IN LOVE WITH IT BACK IN 2014 AND STILL DIDN’T KNEW ABOUT ONE TRACK NAME “C’est la vie”, I”m READY TO PAY ANY MONEY

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2018 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑