clapEm seu disco de estréia, auto-intitulado, o grupo americano Clap Your Hands Say Yeah investe em uma energética mistura de Joy Division, Talking Heads e Velvet Underground.
Graças à ótima divulgação obtida através do badalado site http://www.myspace.com/e do seu próprio, o Clap Your Hands Say Yeah conseguiu vender mais de 20 mil cópias de seu disco de estréia, mesmo sem gravadora. Pouco depois, assinaram com um selo independente, e o álbum, auto-intitulado, chegou às lojas dos EUA em setembro de 2005. Clap Your Hands Say Yeah , o CD, acaba de sair no Brasil via Sum Records, e agrada, embora possua influências muito nítidas e facilmente detectáveis por quem acompanha pop rock há mais tempo.

O vocal de Alec Ounsworth tem timbre e entonação extremamente semelhantes aos de David Byrne, ex-líder dos Talking Heads. Por sua vez, a sonoridade da banda americana baseada em Nova York (Brooklin, para ser mais preciso), que também conta com Lee Sargent, Robbie Guertin, Tyler Sargent e Sean Greenhalgh, possui fortes afinidades com as de Velvet Underground e especialmente Joy Division. O baixo anguloso e bem na frente da mixagem, a batida andamento pós-punk e os vocais angustiados e ardidos dão o tempero a boas músicas, como Let The Cool Goddess Rust Away , The Skin Of My Yellow Country Teeth , In This Home On Ice e Upon This Tidal Wave Of Young Blood . A energia que os integrantes do CYHSY transferiram para o disco é contagiante, e mesmo o crítico mais cético terá de admitir que se trata de uma banda de rock vigorosa e com bom potencial. São menos de 40 minutos de música no total (12 músicas), mas sem notas jogadas fora.

In This Home On Ice – o vivo no programa de tevê de Conan O’Brien:
http://www.youtube.com/watch?v=wxyqn7mqmQg&search=clap%20your%20hands%20say%20yeah

Site oficial da banda:
http://www.clapyourhandssayyeah.com/