googoo.jpgPersistência. Essa é a melhor palavra para definir o trio norte-americano Goo Goo Dolls. Foram 12 anos de muita ralação até conseguirem emplacar um sucesso. E que hit. A belíssima Iris , trilha sonora do filme Cidade Dos Anjos, tomou de assalto as rádios em 1998, levando o grupo ao primeiro lugar das paradas em todo o planeta.

Paciência. Essa definição cai como uma luva para os fãs de John Rzeznik (guitarra e vocal), Robby Takac (baixo e vocal) e Mike Malinin (bateria). Afinal, foram quatro anos sem lançar um disco de estúdio, só com canções inéditas, já que o último trabalho desse tipo havia sido Gutterflower , em longínquos 2002. Tudo bem, antes teve o registro do belo show Live In Buffalo, de 2004, gravado na terra natal dos caras, em pleno quatro de julho, Dia da Independência norte-americana. Mas o repertório era basicamente de bons velhos hits.

Diz o ditado que a pressa é inimiga da perfeição. Let Love In está próximo de comprovar esta tese. O vocalista Johnny Rzeznik, em entrevista à Rolling Stone, contou que para compor as canções desse novo trabalho se enclausurou durante seis meses em uma casa velha “com quase cem anos e um bocado sinistra!”. Depois, já com as 11 canções que compõem o CD definidas, voou para Los Angeles para, ao lado do produtor Glen Ballard, o mesmo de Alanis Morissette, Aerosmith, Live e Dave Matthews Band, trabalhar em cada uma das faixas. Um processo que durou aproximadamente um ano. 

Resultado: lindas músicas, como Better Days , utilizada pela CNN como tema dos esforços feitos para a recuperação dos estragos causados pela passagem do furacão Katrina em New Orleans.

Stay With You, single de Let Love In, é envolvente, um pop clássico, com um refrão infernal, no melhor sentido da palavra. Em Feel The Silence , destaque para a guitarra de John Rzeznik, que começa tímida e ganha força no final, assim como os vocais. Without You Here , balada romântica; Can’t let You Go , uma espécie de folk rock; e Give a Litlle Bit , outra balada pop certeira gravada originalmente pelo Supertramp, merecem destaque especial. Imperdível!  
Relembre de Iris, assistindo ao clipe

http://www.youtube.com/watch?v=zkdEWYhtpIY
Agora, Better Days

http://www.youtube.com/watch?v=6Zwptt7oleQ