youtube.jpgConforme vai ampliando seus horizontes e se tornando um dos sites mais conhecidos do mundo, o Youtube pelo visto não quer ficar restrito apenas à exibição de videoclipes e vídeos em geral. Após um acordo que tem tudo para se tornar histórico com a Warner (leia mais aqui), eles agora partem para um concurso que promete ser dos mais concorridos.

Trata-se do Youtube Underground, cujo objetivo é abrir espaços para bandas inéditas e sem contrato assinado com gravadoras. Videoclipes de estúdio ou gravados ao vivo e divulgando músicas inéditas poderão ser enviados do dia 2 ao dia 18 de outubro. Serão selecionados quatro, nas categorias melhor música, melhor videoclipe, melhor performance ao vivo e trabalho mais criativo.

Os vencedores aparecerão no programa televisivo Good Morning America, da rede ABC, um dos mais populares da tevê aberta ianque, além de ganharem equipamentos musicais da Gibson e poderem lançar ringtones pela empresa Cingular. Só tem um pequeno probleminha: esta primeira promoção só aceitará inscrições de bandas americanas.

Mais informações: http://www.youtube.com/underground.