Com o CD Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band (2005), Zélia Duncan provou que interpretar sambas e composições alheias no álbum/show Eu Me Transformo Em Outras (2004) e experimentar parcerias com artistas ao lado dos quais ainda não havia escrito nada equivaleu a uma injeção de criatividade e energia em sua obra. Como forma de registrar em DVD a excelente turnê de divulgação do disco, a cantora e compositora veio a São Paulo para três apresentações no Auditório Ibirapuera. Pude conferir a estréia, na noite de sexta-feira, perante casa cheia, e sinto decepcionar quem gosta de críticas ferinas, irônicas e maldosas. Aqui, só tem espaço para elogios.

A começar pela intérprete. Zélia é uma das vozes mais belas e doces da MPB, e, com o passar dos anos, a moça ganhou maturidade, versatilidade quando precisa investir em mais agressividade vocal e um timbre cada vez mais delicioso. A banda que a acompanha dá uma moldura sonora ao mesmo tempo eclética e personalizada. A direção musical do baixista Ézio Filho soube tirar o que a cantora tem de melhor, e o time, que também inclui Webster Santos (guitarra, cavaquinho, violão e bandolim), Léo Brandão (teclado e acordeon), Jadna Zimmermann (percussão e flauta) e Fábio Luna (bateria e flauta) dão o auxílio luxuoso perfeito para o repertório de miss Duncan.

O repertório obviamente mergulhou fundo nas canções de Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band , incluindo a irônica e corrosiva faixa título (parceria dela com Lenine), a bela Distração , a incisiva Tudo Ou Nada e a ótima Carne e Osso . Alguns hits também entraram na programação, como Alma , Verbos Sujeitos e Catedral , e o final do show, arrasador, teve Ando Meio Desligado , dos Mutantes, grupo do qual Zélia participa em sua atual encarnação. Com total domínio de palco, sempre simpática e muito bela, a moça saiu do palco ovacionada, e certamente nos proporcionará um ótimo DVD, previsto para chegar às lojas em março de 2007. Vai ser difícil esperar até lá…
Site oficial de Zélia Duncan :
http://www.zeliaduncan.com.br/
Zélia Duncan e Capital Inicial em Eu Vou Estar :
http://www.youtube.com/watch?v=Z1xbRpNRChA