Sempre que o vocalista de um grupo de ponta lança disco solo, fica no ar a dúvida: terá sido o início do fim do mesmo? No caso do Matchbox Twenty, o cantor e compositor Rob Thomas garante que não. Ele colocou no mercado seu primeiro trabalho individual, Something To Be, em abril de 2005, e o CD atingiu o topo da parada americana. Mesmo assim, a banda se mantém firme.

Tanto que, neste exato momento, estão gravando seis músicas inéditas, que serão somadas a onze hits na coletânea Exile On Mainstream, prevista para chegar às lojas americana em outubro. O primeiro single já está definido, a música How Far We’ve Come, e I’ll Believe You When… e These Hard Times são outras novidades. Será o primeiro álbum da banda desde 2002, quando seu terceiro CD, More Than You Think You Are, chegou ao mercado consumidor.

Como novidade, o baterista Paul Doucette abandonou as baquetas e é agora guitarrista, substituindo Adam Gaynor, que saiu da banda em 2005. O grupo deve voltar à estrada em janeiro de 2008. Por sua vez, Rob Thomas, que escreveu e participou do hit Smooth, de Carlos Santana, deve começar a gravar seu segundo disco solo no ano que vem, e espera que a banda volte aos estúdios em 2009 para a gravação de um disco só de inéditas.

Ouça trechos de faixas de Something To Be:

http://www.amazon.com/Something-Be-Rob-Thomas

Matchbox Twenty ao vivo em 1998-Time After Time (cover):
http://www.youtube.com/watch?v=2tzPLkR0Ycg

Videoclipe da música Push:
http://www.youtube.com/watch?v=HdDvhmJyx7U