Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Banda Lumina mostra seu jazz no New Jazz Bar

Por Fabian Chacur

Destaque em julho nas revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera e Blues ‘N’ Jazz, o Lumina é um trio instrumental de free-jazz/fusion. Formado pelo guitarrista e compositor Johny Murata (Bossa Nova Delhi) e o baterista Fábio Fernandes (Hermeto Pascoal, Rogério Duprat), decidiram entrar em estúdio. O objetivo era apenas registrar a música que fluía em completo improviso.

Os artistas já sentiam que o CD estava pronto, mas mesmo assim buscaram um parceiro. A vaga ficou com o baixista Sizão Machado, famoso pelo seu trabalho junto a Elis Regina, Chico Buarque, Djavan, Milton Nascimento, Ivan Lins, Chet Baker, Herbie Mann, Jim Hall, Randy Brecker, Flora Purim e Airto Moreira. Após gravar, chega a hora de mostrar ao público seu free-style, no qual uma inesperada estrutura orgânica vai se delineando, suplantando o primeiro impacto de colagem de fragmentos ao sabor do improviso.

Esse é o show que o trio apresenta no próximo dia 1º de agosto no New Jazz Bar. O Lumina vai mostrar as composições que fazem parte do primeiro CD, Project, além de temas inéditos e muito improviso, como em todo bom show de jazz instrumental. 

Inaugurado em maio, o New Jazz Bar surge como extensão da New Jazz escola de música. O ambiente remonta a clubes de jazz nova-iorquinos dos anos 40 e sua criação está fundamentada na idéia de difundir a cadência eternizada por Charlie Parker, Miles Davis e Chet Baker. O bar tem a pretensão de ser um espaço onde os músicos possam pôr em prática a arte do improviso. O New Jazz Bar abre de terça à sábado a partir das 20h, sempre com uma atração diferente.

LUMINA ao vivo no New Jazz Bar 

Data: Sexta-Feira, dia 01 de Agosto de 2008 

Horário: A partir das 21hs 

Local: NEW JAZZ BAR (60 lugares) – Rua João Moura, 739 – Pinheiros – São Paulo/SP 

Couvert: R$ 10,00 

Informações:(11) 3713-1435 

Sites relacionados: www.newjazz.com.br / www.myspace.com/luminaproject / www.somdodarma.com.br

 

1 Comment

  1. Elias /sorocaba/sp

    January 6, 2010 at 2:55 pm

    *Fala banda Lumina ,gosto muito da banda ,tive o prazer de assistir a apresentação no sesc em
    sorocaba ,aguardamos outras apresentações em sorocaba ,Fabinho Luiz é um grande amigo ,abraço .

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑