Por Fabian Chacur

Más notícias para os fãs brasileiros do America. O grupo, que viveu o seu auge entre 1971 e 1982, e cujas visitas aos nossos palcos tem sido constante nos últimos anos (sempre com sucesso), retorna ao país para mais uma turnê, mas desfalcado.

O cantor, compositor e guitarrista Dewey Bunnell, que ao lado do cantor, compositor, tecladista e guitarrista Gerry Beckley fundou o então trio no início dos anos 70, teve problemas de saúde e não atuará nos shows que serão realizados por aqui, entre eles um no próximo sábado, dia 30, no HSBC Brasil. Em seu lugar, ao menos, teremos um músico com muito pedigree.

Trata-se do cantor, guitarrista e violonista Hank Linderman, que já atuou como músico, programador e técnico de som ao lado de gente do gabarito de Eagles, Robert Lamm (do grupo Chicago) e do próprio Beckley (em sua carreira solo). O grupo terá, além de Beckley e Linderman, os fiéis escudeiros Richard Campbell, Michael Woods e William Leacox. Ou seja, um time que tem tudo para fazer um bom show, apesar dos pesares.

Vale lembrar que Dan Peek, outro integrante do trio original, saiu da banda há mais de trinta anos, e hoje desenvolve uma irregular carreira solo. Votos de pronto restabelecimento para Dewey Bunnell! 

Confira o site oficial de Hank Linderman: 

http://www.hanklinderman.com/