Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Bruce Springsteen ganha Globo de Ouro

Por Fabian Chacur

 

A estante de troféus de Bruce Springsteen ganhou uma importante adição na noite de ontem. A canção The Wrestler, tema do filme homônimo, venceu o Globo de Ouro. Trata-se do segundo vencido pelo astro americano. A primeira vitória dele ocorreu em 1994, quando Streets Of Philadelphia, principal canção da trilha de Philadelphia, estrelado por Tom Hanks, deu a ele o mesmo laurel. Vale a lembrança de que, então, ele também levou o Oscar, e corre o risco de obter o mesmo este ano, tendo como possíveis concorrentes Peter Gabriel e Beyoncé Knowles. O filme é estrelado por Mickey Rourke e Marisa Tomei, sendo que a atuação do primeiro é considerada um verdadeiro retorno à boa forma que o ator teve nos anos 80, especialmente no filme 8 1/2 Semanas de Amor, no qual atuou ao lado de Kim Bassinger. The Wrestler, a canção, pode atualmente ser conseguida apenas via single digital, formato no qual saiu em dezembro de 2008. Quem preferir o formato físico não precisará esperar muito, tendo em vista que a faixa estará presente no álbum Working On a Dream, que Springsteen lançará nos EUA no próximo dia 27. O CD tem 14 faixas, produção de Brendan O’Brien e o acompanhamento da fiel E-Street Band. Forte candidato a entrar na parada americana diretamente na primeira posição. Legal é o fato de o eterno The Boss conseguir tal façanha sem forçar a barra, e mantendo a qualidade e personalidade que o caracterizam desde seu início no mercado fonográfico, no já longínquo 1973.

 

Ouça trechos de The Wrestler e comentários de Mickey Rourke:

 

http://br.youtube.com/watch?v=KOfk8C-0tjo

3 Comments

  1. Tiago Ferreira Taino

    January 12, 2009 at 10:56 am

    E o cara ainda fará o show do intervalo no Super Bowl dia 1 de Fevereiro, que deve alavancar ainda mais as vendas. Muito bom, o cara é fera.

  2. A musica do filme Philadelphia marcou muito a minha vida. Essa doenca maldita retratada no filme, levou dessa vida uma minha prima minha muito querida por mim, que praticamente cresceu comigo e nao fossem os “taboos” do catolicismo no Brasil, poderia facilmente ter sido minha paixao! Quando escuto essa musica, eu sou transportado magicamente para aquela epoca, e a parte da letra que diz “irrecognizable to myself” eh muito forte prah mim, lembrando como minha lindissima prima ficou irreconhecivel nos seus dias finais.
    Como eu adoro musicas !!!! Escuta-las eh como abrir um album de fotos, nos leva imediatamente a epoca em que a escutamos pelas primeiras vezes ou a momentos que marcam nossas vidas, talvez ateh mais vividamente do que olhando a uma fotografia.

  3. A música tem esse poder, meu caro Romano. Sempre que ouço Candle In The Wind lembro não só do meu irmão Victor, que me deixou há dez anos, como também da cerimônia de cremação dele, pois foi a canção que escolhi. Ele adorava essa música, e me apresentou ao Elton John em termos musicais, assim como Beatles, Rolling Stones, Chico Buarque e tantos outros nomes fundamentais. Streets Of Philadelphia é uma música maravilhosa, assim como o filme. E meu caro Taino, o show do intervalo do Super Bowl alavanca como poucos as vendas de discos nos EUA. É impressionante!!!!! Grande abraço aos dois, e voltem sempre!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑