Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

O misterioso CD ao vivo de Michael Jackson

Por Fabian Chacur

Sou freqüentador assíduo das lojas de CDs que ainda existem. Passando por uma das minhas favoritas, situadas na avenida Paulista, quase esquina com a Brigadeiro Luiz Antonio, dei de cara com um lançamento que me surpreendeu. Intitulado Bad In Japan, trata-se de um disco ao vivo de Michael Jackson. Não sabia da existência desse trabalho, e fiquei surpreso ao ver que o mesmo não tinha o selo Epic/Sony, pela qual o astro gravou entre 1976 e 2001. Curiosamente, o CD leva o selo Gema, gravadora conhecida por seus lançamentos de forró e outros ritmos populares, e também o nome de uma certa Líder Indústria Fonográfica. Como o preço era apenas dez reais, resolvi arriscar, pronto para quebrar a cara. E não é que me dei bem? O álbum, que embora tenha todo o jeito de pirata inclui até encarte com texto informativo e fotos, conta com boa qualidade de som, e se trata do registro do início da turnê com a qual Jackson divulgou seu álbum Bad, lançado em 1987. Os 14 shows tiveram como palco o estádio Karakuen, de Yokohama, Japão, no mês de setembro daquele ano. Embora a banda e o próprio astro demonstrem um pouco de desentrosamento, típico de quem inicia uma extensa série de shows pelo mundo, o desempenho de todos é bem respeitável. Pelo fato de Bad ter acabado de sair na época, apenas duas de suas músicas estão aqui, Bad e I Just Can’t Stop Loving You, esta última contando com um dueto dele com a então desconhecida e sua vocalista de apoio, Sheryl Crow. Além de megahits como Beat It, Billie Jean, Thriller, Off The Wall e Human Nature, também temos clássicos dos Jacksons como Shake Your Body e Things I Do For You, e um precioso medley de hits dos tempos da Motown, com I Want You Back, The Love You Save e I’ll Be There. A voz de Michael está ótima. Se por ventura você tiver a sorte de encontrar esse Bad In Japan por aí, compre sem susto, ainda mais se for pelo preço que eu paguei.

 

Confira Thriller ao vivo em 1987:

 

http://br.youtube.com/watch?v=RYrUQItmW4s

 

 

13 Comments

  1. Bem a sua cara de comprar um cd do Michael Jackson aleatoriamente na Avenida Paulista.Aquela loja é um espanto!

    Mas….lançado pela GEMA?
    *cara de espanto*

    Acredito que seja um bom CD e Off The Wall é hipnotizante!Eu estou curiosa mesmo,é o que titio Michael vai aprontar nos próximos anos.

    =*

  2. Interessante esse comentário sobre lojas “que ainda existem”, que logo de cara me chamou mais atenção . Eu sou uma cria desse meio , da famosa cultura de loja , e fico triste quando vejo que uma grande parte das pessoas acham que isso pode acabar . Fiz grandes amigos por causa disso , e modifiquei até costumes na minha vida através de pessoas que conheci nesses locais . Eu gosto de pensar em álbuns , sejam em vinil ou cd , com a capa , as letras , e todas aquelas imagens que muitas vezes nos fizeram criar nossos ídolos . Pessoas , com um rosto , idéias . A música de alguma maneira tá parecendo um chiclete , que você consome por alguns minutos e joga fora . Todo dia mais um “artista” novo , sem imagem , sem compromisso , rápido e fácil . E semana que vem tem mais !

    Fabian , pelo que você disse deve ser legal , apesar que eu gosto mesmo do Jackson Five .

  3. Só pra completar , por aqui ainda tem umas três ou quatro lojas que são tipo ponto de encontro , e ainda vendem bem pra um público cativo de colecionadores . Se dependesse só do publico delas , isso nunca acabaria .

  4. Fernando Lazzari

    January 22, 2009 at 1:37 pm

    Sobre as lojas de Cds: ontem mesmo um amigo me emprestou o novo “disco” do Morrissey num chaveirinho (pen-drive)!!!!! Fiquei espantado ao pesquisar no amazon e descobrir que o album será lançado nos EUA dia 17 de fevereiro!!!!!!!! o assunto ficou martelando na minha cabeça o dia inteiro! O que está acontecendo com a música? Será que daqui a 5, 6 anos algum artista ainda lançará albuns?? Ou apenas singles para disponibiliza-los na net??Espero que ainda vendam agulhas pro meu toca-disco, pois nada melhor do que ouvir meu “bad” no vinilzão surrado num domingão à tarde, antes do jogo do Palmeiras é claro!

  5. Por mim, as lojas físicas de discos e DVDs nunca irão acabar. Como acredito que existam pessoas suficientes que pensem como eu e você, meu caro Covoes, tudo leva a crer que, se não existirem na quantidade que já existiram nos tempos áureos, sempre teremos lojas de discos para frequentar, comprar, ouvir as novidades, conhecer pessoas legais….. E particularmente, Carla, sei lá se ele conseguirá fazer algo ao menos próximo do seu auge nos anos 80…..mas a torcida é grande!!!!!

  6. Lazzari, eu particularmente acredito em uma convivência de formatos, com os discos físicos e os virtuais/digitais sendo vendidos a quem interessar possa. Sempre haverá pessoas como eu, que gostam de curtir a capa, ler as letras, as informações técnicas, completar a coleção dos artistas de que gosta….. Que graça existe em dizer que “tenho tudo o que o David Bowie gravou no meu computador”? Para ouvir aleatoriamente, beleza. Para apreciar……é outra história!!!!

  7. vladimir rizzetto

    January 23, 2009 at 3:42 pm

    Sabe que eu acho pessoal? O mp3 cumpre muito bem uma única função, que é a de apresentar uma banda ou um disco ao ouvinte.
    Por exemplo: será lançado brevemente os novos cd’s do Sepultura e do Kiss, logo, eu baixarei os dois e no caso de gostar, bingo! Comprarei os dois! Esta é a finalidade do mp3, para mim!
    E queria dizer, também, que sou do tempo do vinil, e como vocês ia “passear” nas lojas de discos e ficava horas e horas adorando aqueles vinilzões com suas capas lindas!
    Quantas saudades, lembro-me como se fosse hoje, no dia que peguei o In Rock do Deep Purple! Demais! Caminhei até o atendente que ficava pilotando a pickup e disse: você pode tocar, por favor?” Preciso dizer o que senti quando ouvi aquela guitarra endiabrada de Speed King? Bons tempos! Outra coisa que jamais esquecerei foi quando comprei meu primeiro disco, o Dynasty, do Kiss, nossa, ficava olhando aquela capa com quatro cabeludos pintados que mais pareciam uma banda de extraterrestres!
    Putz, desculpem, o papo aqui era o Michael Jackson…

  8. O papo aqui é sempre música, e você é sempre bem vindo, meu caro Rizzetto. Grande abraço!!!!!

  9. Achei esse blog procurando justamente uma review desse CD, no mínimo, bizarro eheheh
    Comprei também por acidente na mesma loja (da mocinha simpática que sempre tenta empurrar um CDzinho a mais ‘na promoção, vale a pena’ e do alemão cearense). Vale mesmo muito a pena!!
    O engraçado é que o CD começa do meio do show, reparou??! Daí vai até o fim e volta no começo do show auhauhahu (se não me engano, originalmente, a ultima faixa seria Bad… que aqui é a sexta)

    [aproveitei e comprei mais alguns conhecidos baratinhos e desconhecidos ainda mais baratos!!!]

  10. Que legal você ter descoberto esse humilde blog, Júlio P., ainda mais sendo sobre a resenha deste CD realmente bizarro. Sou freguês assíduo dessa loja na Avenida Paulista, que volta e meia oferece CDs maravilhosos a preços idem. A loirinha simpática é muito gente boa, mesmo, assim como o “alemão cearense”…..rsrsrs Posteriormente, descobri, também, que o áudio deste CD do Michael Jackson foi tirado de um DVD lançado no exterior nesse mesmo esquema “capitão gancho records”, mas não tive a oportunidade de vê-lo. Não tinha notado essa coisa da ordem das músicas no CD, obrigado pelo toque, o que torna o mesmo ainda mais bizarro, ahahahaha Muito obrigado pela visita, e volte sempre!!!!!!

  11. Eu comprei um cd do Iron Maiden que foi feito pela mesma gravadora ( lider industrias fonograficas ) .
    Mas para minha surpresa, quando coloquei no radio do carro começou a tocar sertanejo .
    Curiosamente , na parte central do cd , aquela transparente , esta escrito ” Lider – Gerson Rufino – Ele é o maior ” .
    E se vc procurar por essa empresa nao ira encontrar muitas informaçoes …..
    Agora , o cd que comprei estava em uma loja em um posto bem conhecido de uma grande rede , o cd estava lacrado , como um original .

  12. que deprê ler os comentários citando o que o mj iria aprontar em breve….. enfim, 11 anos depois e comprei hoje esse dvd, coisa de colecionar mesmo, já que é dificl de achar um aparelho de dvd aqui nas lojas em pleno 2020, os tempos mudam, enfim.

  13. Bem triste mesmo, meu caro Fernando. Infelizmente, o fim do Rei do Pop estava bem pertinho, e a gente nem imaginava… Que legal você ter comprado esse DVD! E quanto às lojas, continuo com a mesma opinião daquela época, mesmo com as coisas tendo piorado ainda mais. São lugares necessários, verdadeiros centros culturais alternativos. Grande abraço e muito obrigado pela visita, volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑