Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

The Boss em plena forma à beira de completar 60 anos

Por Fabian Chacur

 

Se eu tinha alguma dúvida acerca de Bruce Springsteen, a mesma foi esmigalhada após o excepcional show que o cantor, compositor e músico americano fez encerrando o mega-concerto Human Right Now!, no glorioso Estádio Palestra Itália, no já longínquo 1988. Com mais de duas horas e meia de duração, só o bis, com uma versão avassaladora de Twist And Shout, já teria valido o ingresso. Às vésperas de completar 60 anos de idade, o que, se Deus quiser, ocorrerá no dia 23 de setembro de 2009, The Boss volta com um disco de inéditas excelente, que, na verdade, só tem um único pecado: o início. Outlaw Pete, que abre Working On a Dream, nova bolachinha prateada do roqueiro americano, dura mais de oito minutos, e é uma pálida tentativa de emular outras canções épicas de seu repertório, como Born To Run. A melodia é fraca e o refrão, bem chatinho. Daí para frente, no entanto, é só alegria, como dizem por aí. Rocks básicos vibrantes, baladas rock certeiras, blues e canções acústicas dão o tom, no último trabalho a contar com um de seus fiéis escudeiros da E-Street Band, Danny Federici (organista), que infelizmente faleceu no ano passado, sem poder conferir o álbum pronto. A faixa título, com ecos de Roy Orbison, o rockão My Lucky Day, a deliciosamente country Tomorrow Never Knows e a psicodélica/sessentista a la Byrds Life Itself arrebatam, assim como The Wrestler, tema do filme homônimo estrelado por Mickey Rourke. Working On a Dream é daqueles discos que dignificam o rock and roll, e prova que esse estilo só morrerá quando gente do naipe de Springsteen não estiver mais por perto. Aliás, a frase definitiva sobre esse tema foi escrita por Neil Young no final dos anos 70: “hey, hey, my, my, my, rock and roll will never die”. Ponto!

 

Confira o videoclipe de Working On a Dream:

 

http://www.youtube.com/watch?v=XtS78vUUzJo&feature=channel_page

 

2 Comments

  1. Alexandre Damiano

    February 26, 2009 at 4:48 pm

    opa!!
    esse eu ainda não tenho!!
    Mas em breve o terei!
    Big Boss !!!

    não tive o prazer de assisti-lo no Palestra….infelizmente.
    eu estava morando em Porto Alegre nessa época…
    Esse tá na lista dos shows que preciso ver antes de bater as botas hehehe…( antes eu preciso ganhar na loteria, pois acho que só lá fora mesmo)
    Sorte sua amigão!!
    Grande abraço

  2. Ainda dá tempo, meu caro Alexandre, pois tanto ele quanto você irão demorar muuuuuuuito tempo para bater as botas, se Deus quiser!!!! Grande abraço!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑