Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Oasis lança Dig Out Your Soul no Brasil em maio

Por Fabian Chacur

 

O Oasis veio ao Brasil pela primeira vez em 1997. Desde então, já nos visitou algumas vezes, sempre com grande repercussão perante o público. Em maio, os irmãos Liam (vocal) e Noel Gallagher (guitarra e vocal) voltam a tocar por aqui, com apresentações nos dias 7 (CitiBank Hall, Rio de Janeiro), 9 (Arena Anhembi, São Paulo), 10 (Arena Expotrade, em Curitiba) e 12 (Gigantinho, em Porto Alegre). Os shows terão como intuito divulgar o mais recente CD do grupo britânico, Dig Out Your Soul, sétimo trabalho de estúdio deles, lançado em outubro do ano passado e que atingiu o top 5 nos EUA, algo que eles não conseguiam desde 1997, quando Be Here Now chegou ao segundo posto na terra do Obama. A efervescente e energética faixa The Shock Of The Lightning também vem se dando bem nos charts ianques. A principal característica desse disco é o fato de conter “apenas” seis composições de Noel, normalmente responsável por praticamente todas as músicas gravadas por eles. Liam compôs três, o guitarrista Gem, uma, e o baixista e Andy Bell, a restante. O resultado é um álbum mais diversificado em termos de sonoridade, indo da agressividade a la Nirvana de Bag It Up ao blues em The Nature Of Reality, o psicodelismo a la Tears For Fears de Falling Down, o clima introspectivo de I’m Outta Time (de Liam e com curiosa inclusão de um trecho de entrevista concedida em 1980 por John Lennon, uma das grandes influências da banda), a folk-psicodélica (Get Off Your) High Horse Lady e a envolvente To Be Where There’s Life (de Gem). No disco, a bateria ficou (em oito faixas) por conta de Zak Starkey, filho de Ringo Starr e excelente músico. Sem sombra de dúvidas, o melhor disco dos Gallagher Brothers desde (What’s The Story) Morning Glory (1995), ainda o melhor. E é lógico: eles nunca superarão os Beatles…….

 

Confira o videoclipe de The Shock Of The Lightining:

 

http://www.youtube.com/watch?v=87IQhui_Yy8

 

3 Comments

  1. Eu adoro eles desde o Definitely Maybe!!!
    O What’s Story the Mourning Glory é maravilhoso.(Principalmente a música que dá título ao álbum!)”Need a little time to rest your mind/
    You know you should so I guess you might as well/What’s the story morning glory?

    O trabalho recente é sensacional e não poderei ir ao show, buáááááá.Mas, vou ouvi-los com carinho.

    saudações, Chacur!

  2. Alexandre Damiano

    March 30, 2009 at 5:14 pm

    Peguei um pouco de ” bronca” desses caras justamente por conta desse papo de se comparar ou serem comparados ao Beatles.

    Eles tem algumas músicas bem legais…mas no geral, não faz muito minha cabeça.

    Contudo, esse post do Fabian mostra que o trabalho parece que mudou, mas ainda assim nada que me faça comprar o cd hehehe

    Se alguém quiser emprestar eu agradeço rs.
    abs

  3. Confira em http://www.amazon.com e pesquise pelo CD, que você poderá ouvir trechos das onze músicas, Alexandre. Vale a pena. Pode não ser o novo Revolver, mas é um bom trabalho, um dos melhores deles e altamente audível. E até eles próprios sabem que NINGUÉM foi, é ou será melhor do que os Beatles. Humanamente impossível!!!! Abraço, e obrigado aos dois pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑