Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Tiê é Mallu Magalhães para adultos

Por Fabian Chacur

 

Tiê tem 27 anos de idade, e já foi modelo da badalada agência Ford Models, vocalista de apoio da banda de Toquinho, dona de brechó/bar, estudante de canto em Nova York…. A garota, pelo visto, não veio ao mundo para ser turista. Neta da atriz Vida Alves, que protagonizou com Walter Forster o primeiro beijo da teledramaturgia brasileira, ela agora lança o seu primeiro álbum como artista solo. Sweet Jardim, que sai pela via independente, pode ser definido em poucas palavras como um álbum folk, com violões à frente, arranjos delicados e a voz doce e afinadíssima de Tié como principal atração. Além, é claro, das suas letras abordando de forma inteligente e sensível o universo amoroso, acompanhadas por melodias simples e agradáveis. Em um mundo no qual as comparações se fazem inevitáveis, a cantora, compositora e musicista equivale a uma espécie de Mallu Magalhães para adultos, sem querer menosprezar ou superestimar uma ou outra. Ambas são ótimas, cada qual em seu estágio atual de carreira. A produção, a cargo do carioca Plínio Profeta, é de bom gosto e bom senso absurdos, apostando no conceito “menos é mais”, que se mostra o mais adequado para vestir as dez canções incluídas no CD. Participam do mesmo Tatá Aeroplano, Toquinho, Jr.Tostói e o próprio Plínio Profeta, entre outros. Assinado Eu, 5 Andar, Te Valorizo, Stranger But Mine e a faixa título são destaques em um repertório coeso, que ressalta uma obra amadurecida de quem estréia na hora certa. Com timbre vocal que lembra os de Paula Toller e Vanessa da Mata, Tiê tem tudo para se firmar no fértil cenário independente da música brasileira, ou até ir além. Ela se apresenta ao vivo em todas as quartas-feiras de março no Studio SP (www.studiosp.org ), com entrada gratuita.

 

Tiê interpreta Sweet Jardim:

 

http://www.youtube.com/watch?v=QMMljT-nkB0

 

8 Comments

  1. É muito fofo, o trabalho dela, que eu acabei conhecendo nas vinhetas da MTV.=)

    (aliás, tem uma com a cantora Cibelle que é maravilhoso e totalmente em um clime new-rave, se é que este termo ainda existe….)

    Saudações.

  2. fabian chacur

    March 9, 2009 at 3:00 pm

    Se não existe, a gente faz existir, Carla. Bjs e muito obrigado pela visita!!!!

  3. Marcelo Covoes

    March 9, 2009 at 10:52 pm

    Fabian , eu confesso que não conheço esse trabalho , mas fiquei curioso pelas referências citadas . Aliás , esse comentário é mais para parabenizar as intenções desse espaço que são as melhores possíveis , ou seja , divulgar a música pelo valor musical ( ué , não deveria ser assim em todo lugar ? hahahaha ) . Como dizia o Raulzito , falta cultura pra cuspir na estrutura . Ah , deixa eu tomar uma breja pra relaxar … um abraço .

  4. Muito obrigado, Marcelo. Minha intenção é essa, exatamente essa: escrever sobre trabalhos legais, sempre que possível, e sendo sincero e o mais informativo possível, e também abrindo o leque da melhor forma possível. Sem pretensão de reinventar a roda, mas de gerar um bate-bola legal com o meu leitor. Grande abraço, e muito obrigado pela força de sempre!!!!!

  5. Tiê pode ser definida como a obra de arte da música brasileira…Ela é linda,canta demais….bom saber que a música brasileira ainda conta com cantoras extraordinarias como esta.

  6. Bom mesmo, Adelson. Graças a Deus, a música parece sempre se renovar, com o surgimento de novos artistas de talento para se somarem aos craques já existentes. E a Tiê é um bom exemplo disso. Muito obrigado pelo comentário e pela visita, e volte sempre que quiser/puder!

  7. Gosto do trabalho dela, mas, apesar de mais velha que Malu, tem repertório e estilo adolescente também. No futuro, possivelmente, será uma boa alternativa para adultos.

  8. Boa opinião, Cris. Concordo contigo. Grande abraço, e volte sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑