Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Tony Bizarro lança Estou Livre e volta com tudo

Por Fabian Chacur

 

Luis Antonio Bizarro, mais conhecido como Tony Bizarro, está na estrada há quatro décadas. Seu ótimo trabalho como produtor de artistas os mais diversos possíveis deixou a atuação como cantor, compositor e músico em segundo plano. Isso explica o porque sua discografia incluía até há pouco apenas um álbum (Nesse Inverno, de 1977), participação em outro (Alma Negra, de 1988) e alguns singles, entre eles o hit Estou Livre, de 1983. Ele, inclusive, manteve-se distante do meio artístico por quinze anos. Felizmente, fãs ilustres o incentivaram e ele saiu do ostracismo, inicialmente participando de shows alheios e em seguida investindo nos seus próprios. O próximo passo seria naturalmente um disco, e ele enfim chega ao mercado. Trata-se de Estou Livre (selo APS, distribuição Zaid Records), uma profissão de fé na soul music e no verdadeiro funk feita com tesão, conhecimento de causa e apuro técnico. Além de duas vinhetas que abrem e fecham os trabalhos, o repertório do CD inclui quatro releituras de hits de sua lavra e seis ótimas inéditas. A faixa que dá título ao álbum ganhou energia redobrada, além da participação especialíssima de B Negão, ex-integrante do Planet Hemp. A swingada e cadenciada Vai Com Deus (hit nos bailes blacks desde 1977), a balada soul Doces Palavras (de 1976) e a balada a la Tim Maia Nesse Inverno (também de 1977) completam o elenco das releituras. As inéditas têm o mesmo ótimo nível, com destaques para o funk arrasa quarteirão Já Tentei de Tudo, com participação do melhor rapper brasileiro, Thayde, e a romântica Uma Vez E Outra Vez, dueto com a revelação Mara Nascimento. Contemporâneo, amigo e parceiro de feras como Tim Maia, Hyldon, Lincoln Olivetti e Robson Jorge, Bizarro é um dos alicerces do soul brazuca, e nada melhor do que uma volta em tão boa forma como a registrada em Estou Livre. Tomara que mais lançamentos desse naipe venham desse mestre do ritmo, do swing e do romantismo.

 

Tony Bizarro e B Negão ao vivo com Estou Livre:

 

http://www.youtube.com/watch?v=oUVI8llVdYE

 

3 Comments

  1. Marcelo Covoes

    March 21, 2009 at 2:27 pm

    Pô , esse disco de 77 , o Nesse Inverno , é bem interessante . Eu tinha uma gravação dele , mas tô tentando achar em cd . Sei que foi relançado , mas essas prensagens são muito pequenas , e são tantas coisas interessantes que saem nesses relançamentos de arquivos , que as vezes não dá tempo de pegar tudo .

  2. Caro Marcelo: procure em http://www.baratosafins.com.br e http://www.compactblue.com.br , são duas lojas com bons estoques, quem sabe eles não tenham? Essas tiragens de relançamentos das grandes gravadoras são ridículas, já fiquei sabendo que alguns títulos tinham apenas 500 exemplares, quando no tempo do vinil, tiragem mínima era de 3 mil cópias. Se eu encontrar por aí, eu pego para você, ok? Grande abraço, e é sempre uma honra receber sua visita qualificada por aqui!!!!

  3. Eliane Verbena

    April 15, 2009 at 5:19 pm

    Olá Fabian, como está?
    Aqui é Eliane Verbena, eu queria entrar em contato com você. Estou sem seu e-mail. Poderia me enviar seus contatos por e-mail?
    Aguardo,
    Abs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑