Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Eddie Vedder inicia nova turnê solo em junho

Por Fabian Chacur

 

Em setembro de 2007, Eddie Vedder lançou seu primeiro disco solo, Into The Wild, trilha sonora do filme dirigido por Sean Penn. O CD atingiu o décimo primeiro posto na parada americana, e foi divulgado com uma curta turnê solo do cantor do Pearl Jam em 2008. Agora, o site www.billboard.com  divulga que o astro do rock fará 14 novos shows individuais nos EUA, com início no dia 8 de junho na cidade de Albany, estado de Nova York, passando posteriormente por Baltimore, Filadélfia, Nashville, Memphis e Atlanta, além de uma estadia de três dias no Havaí entre 29 de junho e 2 de julho. A abertura, novamente, ficará a cargo do cantor e compositor neozelandês Liam Finn. Para quem começa a coçar a cabeça, temendo pelo fim da mais célebre banda, ao lado do Nirvana, a emergir do boom grunge do início dos anos 90, pode ficar tranqüilo, pois, aparentemente, trata-se apenas de férias. O mais recente disco de estúdio do quinteto, auto-intitulado, saiu em 2006. Vedder também foi notícia nos últimos dias ao ter participado do show beneficente Changes Begin Within, no Radio City Music Hall, em Nova York. Ele fez uma bela releitura de Under Pressure ao lado de Ben Harper, na qual cantou a parte originalmente gravada por David Bowie, com a de Freddie Mercury ficando a cargo de Harper. Ele também fez vocais de apoio, ao lado de Sheryl Crow, para Ringo Starr em Yellow Submarine, no mesmo evento. Além do disco solo, Vedder gravou algumas músicas solo para outras trilhas de filmes e discos beneficentes, sendo a mais conhecida a releitura de You’ve Got To Hide Your Love Away, da soundtrack de I Am Sam, em 2002. Enquanto isso, acaba de chegar às lojas internacionais uma luxuosa reedição de Ten (1991), álbum de estréia do Pearl Jam, em formato CD duplo (com versões remasterizadas do álbum e faixas bônus) mais um DVD incluindo a nunca lançada anteriormente performance da banda no Unplugged MTV em 1992. Será o início de uma série de relançamentos com material bônus de discos do Pearl Jam, que culminarão com a comemoração dos 20 anos de banda, em 2011.

 

Confira Guaranteed, com Eddie Vedder, da trilha de Into The Wild:

 

http://www.youtube.com/watch?v=IWgxntibBtE

 

4 Comments

  1. Ten e Vitalogy foram a trilha sonora da minha adolescência e de muitos da minha idade.

    (mas que ele ficou mala, mala e muito mala depois destes anos, ele ficou).

    Saudações, Chacur!

  2. Dois belos discos, Carla. Nem sei se acho ele tão mala assim, atualmente. Bons artistas sempre podem nos surpreender. Brigadão pela visita e tuuuuudo de bom!!!!!

  3. vladimir rizzetto

    April 13, 2009 at 6:08 pm

    Na época do Grunge eu simplesmente “surtei” após ouvir tantas bandas boas que surgiram neste movimento, e o Pearl Jam era uma delas. Consumi avidamente os quatro primeiros álbuns da banda, principalmente o magnífico Ten e o No Code, porém, ao ouvir o disco subsequente ao No Code (não lembro o nome agora) tive uma enorme decepção e a partir daí, fui gradativamente perdendo o interesse pela banda até ignorá-la por completo.
    E tenho que concordar com a Carla, o Eddie Veder ficou mala demais…
    É isso aí, Fabian, um abraço!

  4. Caro Vladimir: o disco subsequente ao No Code é o Yield, de 1998. Grande abraço, e muito obrigado pela visita!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2022 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑