Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Samba Chic é Paula Lima esbanjando swing

Por Fabian Chacur

 

Uma das vertentes mais interessantes da MPB é a que funde a black music americana com a nossa. Desse coquetel efervescente, sai uma mistura repleta de swing, atitude, sensualidade e energia, que tem como nomes mais importantes gente do alto calibre de Tim Maia, Cassiano, Marku Ribas, Cláudio Zoli, Sandra de Sá e tantos outros. A partir dos anos 90, uma vibrante e talentosa intérprete paulista entrou nesse verdadeiro altar de blackitude sacolejante e criativa. Trata-se de Paula Lima. Inicialmente, como vocalista de grupos como Unidade Bop e Funk Como Le Gusta e, a partir de 2001, em carreira solo. Após gravar três trabalhos individuais de bom nível, Paula atinge a maturidade com esse CD/DVD gravado ao vivo no dia 28 de agosto de 2008 na Casa das Caldeiras, em São Paulo. Samba Chic (Indie Records-Warner), que inclui 14 faixas no CD e 19 no DVD, equivale a um registro turbinado da música de Paula Lima, cuja voz aveludada, sensual e poderosa nunca soou tão madura, feliz e à vontade como aqui. Acompanhada por uma banda que prima pela coesão e entrega, a bela cantora dá um banho de classe em um repertório que se divide entre novidades e canções já gravadas anteriormente por ela, mas não tão bem como aqui. As participações especiais de Toni Garrido em Negras Perucas e Seu Jorge (autor de quatro músicas) em Cuidar de Mim ajudam dar ainda mais molho a um trabalho matador. Só no DVD, temos Dona Ivone Lara, uma das grandes damas do samba brasileiro (no pot-pourry Tiê- Alguém Me Avisou-Sonho Meu), e o dançarino Carlinhos de Jesus (em Deixa Isso Pra Lá). O som flui de forma deliciosa, em pérolas black do naipe de Quero Ver Você No Baile, Sai Daqui Tristeza, Vou Deixar, Gafieira S/A, Mangueira e as clássicas Jorge da Capadócia e Meu Guarda-Chuva, ambas de Jorge Ben (antes de virar Ben Jor). Quer dançar, curtir e melhorar o seu astral? Ponha Samba Chic para tocar à toda altura. Satisfação garantida ou seu mau humor de volta no mesmo instante!

 

Confira Vou Deixar, extraída do DVD Samba Chic:

 

http://www.youtube.com/watch?v=JOwzNAXotjc

6 Comments

  1. Gosto dela.
    Já vi show no Bourbon Street com o Funk Como Le Gusta, mil anos atrás, quando estudava em Moema.
    Cabulei aula pra ver a Paula Lima, he he he.

    Vou conferir o CD, faz um tempinho que não acompanho seu trabalho.

    Mas agora, tudo dá pra levar, mas DONA IVONE LARA cantando pela centésima vez:”foram me chamar, eu estou aqui o que que há?”SOCORRRRRO!Se bem que a Paulinha ajuda.

    Saudações, Chacur!!!!

  2. fabian chacur

    April 8, 2009 at 3:01 pm

    É que o pessoal continua chamando ela, então, fazer o quê? Dona Ivone Lara vai!!!!! rsrsrsrsrss Saudações procê, também, Chuler, e muito obrigado pela visita!

  3. fabian chacur

    April 8, 2009 at 3:02 pm

    obs.: o “Funk Come Lagosta” era ótimo, mesmo!!!!!!

  4. Alexandre Damiano

    April 8, 2009 at 9:02 pm

    To boiando nessa rssss….

  5. O som dela é bom, “chic”
    Mas sinto que quando uma pessoa trabalha na TV como apresentador, jurado, calouro, não é a mesma coisa mais.
    Sinto saldade das bandas que suavam para conseguir seu lugar ao Sol, essas bandas que tem que participar de programas de TV pra fazer susesso perdem a quimica.
    A mesma coisa vale para cantores solo!
    O video é bom.

  6. Igor, dê uma chance a ela, a moça merece, independente de pagar mico em programas de tevê, às vezes para conseguir pagar as contas……E a Paula Lima caminha para os 40 anos de idade (nasceu em 1970), ou seja, tem uma estrada bem longa de bons serviços prestados à musica. Grande abraço, e obrigado pela visita!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑