Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Lançamentos comemoram 50 anos de Bee Gees

Por Fabian Chacur

 

Há cinqüenta anos, três jovens irmãos ainda adolescentes montaram um trio vocal na Austrália, país em que viviam há alguns anos. Mal sabiam eles que estavam dando início a um dos grupos mais bem-sucedidos da história da música pop, infelizmente encerrado em 2003 após a morte de um de seus integrantes, Maurice Gibb. Mesmo assim, a data não passará em branco. Em novembro, serão lançadas no mercado americano duas compilações especialmente concebidas para a ocasião. Mythology é uma caixa com quatro CDs produzida e com a seleção de faixas a cargo dos irmãos sobreviventes, Barry e Robin Gibb. A seleção reservou um disco a cada irmão e um quarto ao outro que não integrou a banda, mas cujos trabalhos tiveram sempre a participação dos Bee Gees, Andy (1958-1988). Os discos dedicados a Barry, Robin e Maurice incluem tanto hits dos Bee Gees como algumas faixas de suas carreiras individuais, enquanto o de Andy é repleto de sucessos de sua trajetória individual. Teremos um total de 81 faixas. O livreto que acompanhará a caixa terá fotos do álbum particular da família Gibb e também textos escritos por fãs do naipe de Elton John, Brian Wilson, Graham Nash, George Martin e o empresário Robert Stigwood, que foi decisivo para o estouro mundial do trio. A outra compilação leva o título The Ultimate Bee Gees-The 50th Anniversary Collection, com 39 faixas e dois CDs repletos de hits em sua edição standard, e um DVD adicional na edição de luxo que incluirá videoclipes e aparições dos Bee Gees na televisão, várias delas nunca antes lançadas comercialmente. Os discos foram organizados de forma bem interessante. O primeiro é intitulado A Night Out, e investe nas canções mais dançantes, enquanto o segundo, A Night In, é dedicado às baladas românticas. Vale a pena ir guardando o dinheiro. Boa pedida para presente de natal!

 

Videoclipe de Stayin’ Alive, dos Bee Gees:

 

http://www.youtube.com/watch?v=OCAjmuA1HDk

 

5 Comments

  1. Claudio Romano

    July 25, 2009 at 11:30 pm

    Fabian, lembra daquela musica que diz assim:
    “Quem nao gosta de samba
    Bom sujeito, nao eh
    Eh ruim da cabeca
    Ou doente do peh”
    Pois eu jah penso o mesmo a respeito de Bee Gees.
    Nao tem como nao gostar.
    E quem teve a oportunidade de estar num momento bom da vida como eu estive, e coincidentemente na mesma epoca do auge dos Bee Gees, nao tem como nao adora-los. Eles sao sinonimo de “Felicidade” prah mim. Eh soh escutar uma musica deles que me leva de volta a aquele periodo da minha vida e isso me faz muuuuuito bem.

  2. Marisa da Silva Miranda

    July 26, 2009 at 3:59 pm

    Estou esperando com muita fé em Deus que além de lançar este albúm eles voltem a cantar outra vez pois é sonho de todos os seus fãs pois amamos muito eles, quando estamos tristes aqui em casa a alegria volta logo quando colocamos o dvd deles beijos mil.
    Das tre fãs que moram em Niterói Marisa, Ivonete e munha mãe Palmira que e doida por eles beijos mil esperando que esta mensagem cheque até eles.

  3. Concordo contigo, Cláudio. Ainda mais se levarmos em conta que eles tem várias fases, e chega a ser impossível alguém não gostar de pelo menos alguma coisa dessa maravilhosa discografia deixada por eles. Eu me lembro especialmente da minha adolescência, quando todo mundo tinha a trilha de Os Embalos de Sábado a Noite e o Spirits Having Flown. E vamos torcer, Marisa, pois de repente Robin e Barry podem resolver fazer um show em homenagem ao irmão que se foi. Seria lindo! Valeu, Romando, e volte sempre que quiser ou puder, Marisa, será um prazer!

  4. Marcelo Covoes

    July 27, 2009 at 11:21 am

    Engraçado que eu curto bastante uma fase deles que não é a mais conhecida por aqui , antes da fase da disco . Olha , acho que muitos discos desse período merecem ser ouvidos mais atentamente porque na minha opinião escondem verdadeiras pérolas . Arranjos inventivos , grandes melodias , e a indiscutível qualidade vocal de sempre .

  5. fabian chacur

    July 27, 2009 at 3:10 pm

    Essa fase inicial tem músicas maravilhosas do naipe de Run To Me, How Can You Mend a Broken Heart, Tomorrow Tomorrow, Mr.Natural, Words, Charade, My World, Don’t Forget To Remember e outras maravilhas do mesmo naipe, Marcelo. Na verdade, o trabalho dos Bee Gees do final dos anos 70 até o início dos 80 é bem recomendável. Bela lembrança! Grande abraço, e muito obrigado pela visita qualificada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑