Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

The Beatles, campeões de vendas no século 21

abbey_roadPor Fabian Chacur

Pode um grupo extinto no já longínquo 1970 ser o campeão de vendas da primeira década do século 21 nos Estados Unidos? Se esse grupo atender pelo nome de The Beatles, a resposta é obviamente um sim acompanhado por diversos pontos de exclamação.

Conforme informações do site www.billboard.com , o CD mais vendido até agora nesta década é 1, a coletânea dos Fab Four. Foram comercializados na terra do presidente Obama em torno de 11.5 milhões de cópias dessa coletânea, que reúne as 27 canções que atingiram o primeiro posto das paradas de sucesso americana e inglesa, no formato single.

Achou pouco? Pois temos mais números, oriundos da mesma fonte. Nos dias 9 e 10 deste mês, a série de relançamentos de trabalhos da banda britânica, Beatles Remastered, vendeu 235 mil cópias nos EUA, sendo que a previsão era de que, na semana cheia, esses números ficassem entre 500 a 600 mil cópias. Abbey Road (1969), o que vem se dando melhor nessa verdadeira nova avalanche beatle, pode atingir 100 mil cópias, para os analistas.

Enquanto isso, a parada britânica está invadida pelos clássicos de John, Paul, George & Ringo. Quatro álbuns deles estão entre os 10 mais: Sgt. Peppers (o quinto), Abbey Road (o sexto), Revolver (o nono) e Rubber Soul (o décimo). Um total de 16 discos dos Beatles se encontram entre os 60 mais vendidos esta semana, incluindo as caras caixas The Beatles In Stereo (24º lugar) e The Beatles In Mono (57º lugar). Simplesmente sensacional.

Para fechar a porteira, durante esses primeiros anos do século 21, os Beatles venderam nos EUA em torno de 28.2 milhões de discos, superados apenas por Eminem, que vendeu 32 milhões no mesmo período. E os analistas também acreditam serem os Fab Four capazes de também assumir o primeiro posto neste quesito. Ainda vai ter alguém por aí querendo desmerecer a melhor banda de rock de todos os tempos? Que surjam os candidatos ao fracasso….

Veja o videoclipe de Paperback Writer:

http://www.youtube.com/watch?v=HQZQXFZpTmQ

3 Comments

  1. vladimir rizzetto

    September 16, 2009 at 2:22 pm

    Fabian, anteontem eu estava ouvindo meu vinilzão velho de guerra e já cansado de tantas batalhas do Sgt. Peppers, e enquanto eu me impressionava (pela enésima vez…) com Lucy in the Sky with Diamonds, A Day in Life entre outras, ficava me perguntando qual seria a fonte para tanta genialidade e o porquê das músicas dos Beatles desafiarem o tempo e permanecerem atuais e igualmente eternas. Claro, a qualidade da obra é inquestionável, mas eles transcendem qualquer discussão acerca de suas musicalidades, logo, pergunto: seriam eles extraterrestres, enviados de Deus, loucos, lunáticos, visionários, enfim, dificilmente chegaremos a alguma conclusão, mas isso é o que menos importa, o que vale para mim, é que em qualquer momento que eu quiser me divertir, Paul, George, John e Ringo estão lá “repousando” na minha estante e aguardando pacientemente a minha vontade de ouví-los!
    Beatles é foda! Talvez a Filosofia ou quiçá a Teologia, algum dia desvende este mistério…
    Saudações Fabian baluarte e amigos do Mondo Pop!

  2. Belo depoimento, Vladimir. Beatles For Ever não é uma mera frase retórica, é a pura realidade, que os anos tornam ainda mais sólida. Grande abraço, e obrigado pela visita qualificada!

  3. Tá louco, não tem como, esses 4 são muito fodas.

    Século 22 vai ser a mesma coisa, vcs vão ver. Ou não.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑