Por Fabian Chacur

Quem ama música no mesmo grau que eu e teve a oportunidade de ir a ao menos uma das seções promovidas pela terceira edição do In-Edit Brasil certamente torcerá pela duração eterna desseevento.

Realizado em São Paulo e no Rio entre o fim de abril e o início de maio, equivaleu a uma verdadeira festa da música, tanto a tupiniquim quanto a internacional, sempre tendo a qualidade como principal pauta.

Um dos méritos dessa edição do In-Edit foi ter mesclado obras ainda inéditas no Brasil com outras já disponíveis até em DVD.

Dessa forma, a programação conseguiu satisfazer e atender a todo tipo de público, desde os doidos por novidades até aqueles que de repente não tem lá muito dinheiro, mas querem conhecer obras que para alguns já estão mais manjadas.

Não consegui assistir tudo o que gostaria, mas só de ter visto Keep On Running: 50 Years Of Island Records, Do It Again, Coming Back For More e Who’s Harry Nilsson (And Why Is Everybody Talkin’ About Him?) já me fizeram um bem danado.

E como diria aqueles infernais infomerciais televisivos, não é só isso. O ingresso mais caro que paguei foi de superacessíveis R$ 10, sendo que no caso do da Island Records, só desenbolsei um único real.

Isso tudo com projeções decentes, catálogos/guias bacanas e atendimento atencioso por parte da equipe de divulgação/recepção.

Todos os documentários citados foram comentados em Mondo Pop.

Eis um ótimo dinheiro que a Petrobrás e a Natura investem. Que continuem investindo. A gente que ama música agradece!