Por Fabian Chacur

Em outubro, o Brasil poderá ver novamente uma das bandas que mais impacto causou na música pop durante a década de 80.

Trata-se do duo Tears For Fears, que tocará por aqui em Porto Alegre (4/10-Pepsi On Stage), São Paulo (6/10-Credicard Hall), Rio ( 8/10-Citibank Hall), Belo Horizonte (9/10-Chevrolet Hall), Brasília (11/10-Centro de Convenções) e Fortaleza (15/10-Siara Hall).

Será a terceira passagem do grupo pelo Brasil, mas apenas a segunda com a formação original.

Em janeiro de 1990, Roland Orzabal (vocal, guitarra e teclados) e Curt Smith (baixo e vocal) estiveram por aqui, tocando no Rio e em São Paulo no Hollywood Rock, contando com a participação da cantora Oleta Adams.

Em 1996, Orzabal voltou a fazer shows no país com o Tears, mas sem Smith, que saiu para investir em uma carreira solo e em outros projetos.

Para alegria dos fãs, eles puseram as diferenças de lado e voltaram à ativa nos anos 2000, lançando em 2004 um sublime disco de inéditas que eu comentei aqui em Mondo Pop e recomendo com entusiasmo, Everybody Loves a Happy Ending.

Mas os fãs vão querer mesmo ouvir os clássicos de seus três primeiros discos, os ótimos The Hurting(1983), Songs From The Big Chair (1985) e The Seeds Of Love (1989).

A banda, por sinal, voltou às paradas por aqui graças à utilização de um de seus grandes sucessos, Sowing The Seeds Of Love, como trilha sonora do comercial de um carro de marca internacional.

Aguardem com certeza hits antológicos como Pale Shelter, Mad World, Shout, Everybody Wants To Rule The World e Head Over Heels, de uma banda que soube como poucas misturar pós punk, Beatles, soul e psicodelismo de forma criativa, coerente e bela.

A pré-venda de ingressos começa ainda este mês, fiquem atentos no site da Time 4 Fun, que os trará ao Brasil.

Veja o clipe de Sowing The Seeds Of Love: