Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Beach Boys podem voltar, diz Mike Love

Por Fabian Chacur

Em entrevista concedida ao site da revista Billboard, Mike Love, dos Beach Boys, afirma que a banda poderá comemorar seus 50 anos de carreira com um álbum contando com a participação de todos os remanescentes da formação clássica do célebre grupo americano.

Segundo Love, “Brian Wilson escreveu algumas músicas, eu também, e estamos falando seriamente em compor juntos de novo. Ele está fazendo a turnê dele, nós a nossa, e pretendemos nos reunir depois”.

Em função desses compromissos, a previsão de Love é que o álbum seja lançado apenas em 2012, pois ainda está em sua fase inicial de planejamento.

O trabalho incluiria Mike Love, Bruce Johnston, Brian Wilson e Al Jardine, os integrantes que restaram da formação clássica da banda, já que Dennis e Carl Wilson, irmãos de Brian e primos de Love, morreram respectivamente em 1983 e 1998.

Se concretizado, o CD será o primeiro da banda desde Stars And Stripes Vol.1, lançado em 1996 e incluindo a participação de diversos cantores country nos vocais.

Ouça Good Vibrations, com os Beach Boys:

2 Comments

  1. vladimir rizzetto

    July 30, 2011 at 12:59 pm

    Eu tenho uma predileção toda especial por uma fase específica dos Beach Boys, que compreende do início até o disco Surf’s Up.
    Não sei qual é o reconhecimento deles em seu país natal, mas, aqui no Brasil, eles são solenemente ignorados, o que entendo, ser uma tremenda injustiça.
    A fase, a qual me refiro, legou ao rock álbuns de surf “pop” music e psicodelia da maior qualidade e, certamente, estavam na vanguarda do rock dos anos 60.
    Álbuns como Pet Sounds, Smile e Friends, entre outros, são tão relevantes quanto às obras de seus “rivais”: Revolver, Something Else, Saucerful of Secrets, Their Satanic Majesties Request e outros mais.
    Talvez a imagem pueril que eles mesmo criaram para si, tenha influenciado as opiniões de público e crítica. Talvez…
    Quanto a esta volta, não me empolgo muito. Acho que a contribuição que eles deram, lá no passado, é mais do que suficiente para figurar entre os grandes do rock. Não sei se eles ainda podem lançar algo relevante e, a julgar pelo que ouvi, recentemente, do Brian Wilson, minha expectativa é quase nula.
    Enfim, aguardemos.

    Grande abraço, Fabian.

  2. Concordo com você, Vladimir, só aumento essa fase áurea da banda até o álbum Beach Boys In Concert (1973). A partir do momento em que a coletânea Endless Summer (1974) estourou, eles não fizeram mais nada de muito significativo, vivendo das glórias do passado e acertando uma ou outra regravação, como as de California Dreamin’ (dos The Mamas And The Papas) e Rock And Roll Music (do Chuck Berry). Acho que um disco de inéditas não somaria muito ao seu legado, pois Carl Wilson era muito importante para a banda, e ele infelizmente já se foi. Seja como for, fica o registro. Grande abraço e obrigado pela presença qualificada de sempre!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑