blitz 400x

Por Fabian Chacur

A Blitz abriu as portas para que o rock brasileiro tomasse as rédeas das paradas de sucesso e da mídia nos anos 1980, com o estouro de seu icônico single Você Não Soube Me Amar. Desde então, viveu ótimos momentos e teve também estratégicos sumiços de cena. De uns 15 anos pra cá, no entanto, está mais ativa e bem-sucedida do que nunca, e agora estão em meio à sua Turnê Sem Fim.

Eles vem a São Paulo para um show nesta sexta (5) às 21h no Teatro Bradesco SP (3º Piso do Bourbon Shopping São Paulo- rua Palestra Itália, nº 500 • Loja 263 • 3° Piso- Água Branca- fone (11) 99882-8442), com ingressos a partir de R$ 90,00 (saiba mais aqui).

A atual formação deste grupo marcado pelo som pra cima e bom humor, além de ótimas performances ao vivo, traz da formação clássica Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados) e Juba (bateria), devidamente acompanhados por Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

O repertório traz grandes hits do porte de Você Não Soube Me Amar, Mais Uma de Amor, A Dois Passos do Paraíso e Betty Frígida, além de algumas mais recentes, especialmente do elogiado álbum Aventuras II (2016). O grupo foi o tema em 2020 do excelente documentário Blitz- O Filme, que conta a história deles de forma franca e sem rodeios.

A Dois Passos do Paraíso (ao vivo)- Blitz: