corinne bailey rae-400x

Por Fabian Chacur

Corinne Bailey Rae tornou-se mundialmente conhecida com o seu autointitulado álbum de estreia, que inclui os hits Put Your Records On e Like a Star. Desde então, consolidou uma boa trajetória na cena do neosoul e do r&b, com elementos de jazz, reggae e pop. Portanto, não serão poucos aqueles que tomarão um susto com o seu novo single. Trata-se de New York Transit Queen, faixa com menos de 2 minutos de duração que é simplesmente um punk rock vibrante e descabelado, prévia do álbum Black Rainbows, que o selo Thirty Tiger promete para 15 de setembro.

Black Rainbows trará 10 faixas inspiradas em objetos do Arts Bank relacionadas aos negros como livros, esculturas, fotos, registros e outros. O novo single, por exemplo, teve como foco a foto de 1957 de Audrey Smaltz, vencedora do concurso Miss New York Transit. A cantora explica:

“A música de Audrey Smaltz se tornou uma faixa punk riot grrrl porque ela tem esse olhar brincalhão e infernal. O sexy ou o caseiro seriam reimaginados como panfletos poderosos/fortes/sexy/fora do olhar masculino para as noites de todas as bandas femininas.”

New York Transit Queen (clipe)– Corinne Bailey Rae: