liam gallagher cd 400x

Por Fabian Chacur

Nos dias 3 e 4 de junho de 2022, Liam Gallagher levou mais de 170 mil pessoas aos seus shows em Knebworth, dando uma impressionante volta por cima após o fim da banda que o consagrou, o Oasis, em 2009. E o feito ocorreu no mesmo local onde a banda liderada por ele e seu irmão Noel viveram o seu auge em termos de público, em 1996. O registro desse show acaba de ser lançado no exterior pela Warner com o título Knebworth 22 em várias opções físicas em CD e vinil e nas plataformas digitais.

Acompanhado por uma banda extremamente competente, o cantor dá uma geral nos hits de sua carreira pós-2009 e também relê clássicos do Oasis como Champagne Supernova, Wonderwall, Rock ‘N’ Roll Star e Roll It Over. O que impressiona é que a voz de Liam continua com a mesma textura e timbre de seus tempos áureos nos anos 1990.

Com o fim do Oasis, a expectativa era de que Noel tivesse uma trajetória mais bem-sucedida do que a do irmão, em função de ter sido ele o principal compositor do grupo. No entanto, o irmão acabou conseguindo ultrapassá-lo, mesmo competindo com o trabalho bem respeitável do Noel Gallagher’s Flying Birds. O futuro é sempre imprevisível, mas não parece muito provável uma reunião dos Gallaghers.

Eis as faixas do álbum ao vivo Knebworth 22:

1. Hello
2. Rock ‘n’ Roll Star
3. Wall Of Glass
4. Shockwave
5. Everything’s Electric
6. Roll It Over
7. Slide Away
8. More Power
9. C’mon You Know
10. The River
11. Once
12. Cigarettes & Alcohol
13. Some Might Say
14. Supersonic
15. Wonderwall
16. Champagne Supernova

Champagne Supernova (live)- Liam Gallagher: