lady gaga e tony bennett album capa 400x

Por Fabian Chacur

O público brasileiro já tem à sua disposição a versão em CD, lançada pela Universal Music, de Love For Sale, o segundo álbum a reunir dois grandes astros da música de gerações bem diferentes. São eles Tonny Bennett, de 95 anos, e Lady Gaga, de 35 anos. O trabalho, também disponível nas gloriosas plataformas digitais, mostra a dupla interpretando, em parceria ou de forma solo, grandes standards da música americana, entre os quais Night And Day, cujo clipe foi lançado há pouco e é delicioso.

A parceria entre Gaga e Bennett teve início em 2011, quando a estrela pop participou do álbum Duets II do mestre do jazz. Em 2014, foi a vez de gravarem um álbum completo, Cheek To Cheek (que também gerou um DVD), e agora, este Love For Sale, que chegou ao 8º lugar na parada pop da Billboard. A nota triste é o fato de o cantor estar se aposentando dos palcos, devido a sofrer com o mal de Alzheimer, embora esteja com a doença de certa forma controlada.

No próximo dia 28 (domingo), a rede de TV americana CBS exibirá o especial One Last Time- An Evening With Tony Bennett and Lady Gaga, filmado em agosto durante os dois shows feitos por eles em Nova York, no icônico Radio City Music Hall. Fica a torcida para que tal apresentação gere um DVD ou coisa que o valha, pois é certamente o registro de uma despedida histórica de um dos grandes intérpretes da história do jazz e da música popular norte-americana.

Night And Day (clipe)- Lady Gaga e Tony Bennett: