Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Várias efeméridas marcarão 2010 para os Beatles

por Fabian Chacur

Preparem-se para ler muito sobre os Beatles em 2010. Se no ano passado isso já ocorreu, em função do relançament turbinado de sua discografia, agora será a vez de diversas efeméridas completando datas redondas.

Ringo Starr (foto) começa o ano com tudo. Nesta terça-feira (12), lança pelo selo Hip-o o CD solo Y Not, o primeiro que ele próprio produziu. Participam do mesmo Paul McCartney, Joe Walsh e Dave Stewart, entre outros.

Será uma boa preparação para a festa de 70 anos, que, se Deus quiser (toc, toc, toc!) ele completará no dia 7 de julho. Também faz 40 anos que ele lançou Sentimental Journey, seu primeiro disco solo.

Em 9 abril de 1970, ao lançar seu primeiro disco solo, McCartney, Paul McCartney comunicou a sua saída dos Beatles. Essa data é considerada a que marca a separação da banda de rock mais importante de todos os tempos.

Em 9 de outubro de 1940, veio ao mundo John Winston Lennon, que posteriormente mudaria o nome para John Ono Lennon. Ele nasceu no mesmo ano de Ringo, só que não teve a mesma sorte do parceiro.

Num triste 8 de dezembro de 1980, ou seja, há quase 30 anos, o cantor, compositor e músico britânico foi assassinado pelo tresloucado Mark Chapman, deixando-nos com apenas 40 anos.

Além do disco do Ringo (ainda sem previsão de sair por aqui), e também do CD/DVD ao vivo de Paul McCartney, não há confirmação de novos lançamentos para marcar tantas efemérides.

Vale lembrar que Let It Be, o filme, outro que completa 40 anos de lançamento em 2010, continua inédito em DVD. Seria uma ótima ocasião para versões em DVD e em Blu-ray, não acham?

2 Comments

  1. Alexandre Damiano

    January 12, 2010 at 4:54 pm

    Beatles!!

    é o tipo de overdose que eu não me canso hehehehe

  2. Nem eu, meu caro Alexandre!!!! Música boa não enjoa nunca!!!! Grande abraço!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2019 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑