Mondo Pop

O pop de ontem, hoje, e amanhã...

Livro mostra trajetória dos Beatles dia a dia

Por Fabian Chacur

O jornalista Barry Miles é no mínimo um sortudo. Afinal de contas, ele conheceu os Beatles em 1965, e ficou amigo deles, especialmente de Paul McCartney.

Nesses anos todos, ele fez vários trabalhos relacionados ao rock and roll, incluindo uma biografia de Paul McCartney centrada nos anos 60.

Agora, chega ao Brasil o que é provavelmente a sua obra mais consistente e caudalosa. Trata-se de O Diário dos Beatles, lançado por aqui pela editora Madras e vendido ao preço médio de R$79 .

Trata-se de um belíssimo volume, em tamanho grande e com 384 páginas que levarão o beatlemaníaco ao êxtase.

A estrutura do livro é simples, porém bem difícil de ser concretizada, façanha que Miles conseguiu com brilhantismo: uma espécie de diário, mostrando tudo o que a banda fez, diariamente, entre 1960, quando o nome The Beatles batizou um grupo formado por jovens de Liverpool, até 1970, quando esses ainda jovens já havia revolucionado o mundo da música e dos costumes.

Além de uma introdução que mostra um pouco da vida de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr antes de 1960, o livro inclui textos específicos sobre momentos importantes da trajetória dos Fab Four e inúmeras fotos, em preto e branco e coloridas.

Registros de shows, lançamentos de discos, eventos importantes, reproduções de capas de revistas e matérias de jornais, não falta informação nesta obra indispensável.

Tipo do livro que fascinará até mesmo quem já tem bastante material sobre a mais importante banda de todos os tempos, e que também pode servir como uma parruda introdução para quem ainda está se iniciando no estudo desse verdadeiro mito do mundo das artes.

5 Comments

  1. vladimir rizzetto

    November 6, 2010 at 9:11 pm

    testando

  2. vladimir rizzetto

    November 6, 2010 at 9:12 pm

    Aí está um assunto que é eterno: The Beatles!
    Sempre haverá algo para ser redescoberto, seja segredos, curiosidades ou qualquer outra coisa que se relacione aos quatro.
    O preço é salgado, mas, como tem sua chancela, Fabian, tenho certeza de que se trata de uma obra fantástica.
    Enfim, depois de comprar a maravilhosa obra deles remasterizada, tive a oportunidade de redescobrir muitas músicas.
    Fiquei um tanto surpreso e fascinado em prestar atenção à lances que não tinha percebido no passado, para chegar, finalmente, a óbvia conclusão de que os caras eram fodíssimos!
    Nossa, descobri a roda…
    Bom, sobre o livro, meu bolso já está coçando… Por que não?!
    Grande abraço, Fabian Chacur Lennon-McCartney-Harrison-Star

  3. Caro Vladimir, o livro é muito bacana, mesmo, até para quem já lê sobre o assunto há 40 anos, como este que vos tecla. E as fotos são fantásticas, especialmente as em preto e branco. Quando você o tiver em mãos, verá que o preço nem é tão caro assim, fazendo a relação custo/benefício. E os Beatles nunca serão superados, não tem jeito…. Grande abraço e apareça sempre por aqui com suas opiniões qualificadas!

  4. Esse livro já está na minha lista de futuras compras. Gostaria de ver resenhado aqui outros livros sobre os Beatles já que são tantos livros disponiveis no mercado que não sei os que valem a pena adquirir. Eu tambem gostaria de sugerir uma resenha sobre o livro Paul McCartney – Todos os Segredos da Carreira Solo do jornalista Claudio Dirani que foi reeditado recentemente e só vi disponivel no site da Livraria Saraiva.

    Abs
    André Queiroz

  5. admin

    November 20, 2010 at 2:46 am

    Valeu pelas dicas, André. Vou atrás do livro do Dirani, que não comprei quando saiu da primeira vez por falta de grana e me arrependi. Grande abraço e tuuuudo de bom!!!! Volte sempre!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

*

© 2024 Mondo Pop

Theme by Anders NorenUp ↑