Jonathan Wilson-400x _credit Andrea Nakhla

Por Fabian Chacur

Em seus mais de 20 anos de carreira como produtor, multi-instrumentista e artista solo, Johathan Wilson tem se firmado como um nome cada vez mais consistente e respeitado no meio. Ele já trabalhou com gente do calibre de David Crosby, Graham Nash, Roger Waters, Jackson Browne, Erykah Badu e Father John Misty, sendo que concorreu ao Grammy de melhor produtor este ano com um álbum deste último, Chloe And The Next 20th Century. Agora, é a vez de divulgar um novo single, prévia do álbum Eat The Worm, que lançará em 8 de setembro pela gravadora BMG.

Intitulada Charlie Parker, a nova canção é uma deliciosa viagem sonora com ecos de psicodelia e rock progressivo, e com uma letra que cria um roteiro completamente viajante com citação de nomes do jazz como Al Jarreau e o mitológico saxofonista que deu nome à faixa.

Complementando o pacote, o videoclipe de animação dirigido pela esposa do artista americano, Andrea Nakla, conta com o auxílio da inteligência artificial. O resultado é simplesmente encantador. Aos 48 anos de idade, Jonathan Wilson mostra que sua criatividade parece infinita.

Charlie Parker (clipe)- Jonathan Wilson: