grace carter-400x

Por Fabian Chacur

A cantora e compositora britânica Grace Carter ficou conhecida no Reino Unido após abrir shows da estrela pop Dua Lipa em 2007. Aos poucos, vai lançando singles e dando provas de que pode se consolidar no árduo e competitivo cenário da música pop. Uma boa prova da qualidade de seu trabalho é o single Riot, que acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais pela gravadora BMG.

A canção, que conta com fortes influências da música gospel, incluindo um coral nessa linha, é muito boa. Em press release enviado à imprensa, a artista de 26 anos fala sobre a inspiração de sua contundente letra:

Riot é uma canção sobre injustiça e, especificamente, as injustiças emocionais e físicas que as pessoas negras enfrentam diariamente. É uma música que aborda o significado literal da palavra (rebelião, em português), mas para mim, trata-se do tumulto emocional e do motim interno que tantas pessoas negras vivenciam. Esta canção é o uso da minha voz e minha contribuição para espalhar uma mensagem “.

Além de vários singles, Grace Carter nos proporcionou em 2018 o EP Why Her Not Me, e lançará no próximo dia 21 um novo trabalho nesse mesmo formato, intitulado A Little Lost, A Little Found.

Riot (lyric video)– Grace Carter: