chrissie hynde-400x

Por Fabian Chacur

Vem disco novo dos Pretenders por aí. O selo Parlophone, hoje distribuído pela Warner Music, promete para o dia 15 de setembro o lançamento em vários formatos de Relentless. Além da líder, a cantora, compositora e guitarrista Chrissie Hynde, o grupo hoje conta com James Walbourne (guitarra), Kris Sonne (bateria), Chris Hill (contrabaixo), Dave Page (baixo) e Carwyn Ellis (teclados e guitarras) em sua formação. Os arranjos de cordas ficaram a cargo de Jonny Greenwood, do Radiohead.

Como forma de criar expectativa antecipada em torno deste trabalho, a gravadora já divulgou 3 das 12 faixas que o integrarão. O interessante é que são bem distintas entre si. A Love, que acabou de ser disponibilizada, é um rock melódico com aquele sabor de anos 1980 que cativou tantos fãs pelo mundo afora, e surge como um novo e possível hit.

I Think About You Daily (ouça aqui), por sua vez, é uma balada introspectiva com belas passagens de cordas e uma letra emotiva e que certamente cativará os românticos de plantão.

A trinca de amostras se completa com Let The Sun Come In (ouça aqui), um rockão mais ardido que mostra Chrissie Hynde em ótima forma vocal no vigor de seus 71 anos de idade. A banda está atualmente na estrada, e seu show surpresa no badalado festival de Glastonbury contou com participações especiais de Johnny Marr e Dave Grohl.

A Love (clipe)- The Pretenders: