olivia rodrigo 2023-400x

Por Fabian Chacur

Com seu álbum de estreia, SOUR, a cantora e compositora norte-americana Olivia Rodrigo ganhou três Grammys, o Oscar da música, e invadiu as paradas de sucesso do mundo todo, com faixas como Drivers License e Good 4 U. Com apenas 20 anos de idade, ela se prepara para um enorme desafio, que é tentar igualar ou até superar esse bom desempenho. Guts, o seu 2º álbum, tem seu lançamento programado para o dia 8 de setembro.

A amostra inicial do álbum agradou em cheio ao público. Trata-se de Vampire, uma canção intensa divulgada por um clipe impactante e com elementos vampirescos e cinematográficos que já ultrapassou a marca de 34.8 milhões de views, segundo a gravadora Universal Music. O single atingiu o topo da parada americana, sendo o 3º de sua curta trajetória a conseguir tal objetivo.

O single Vampire tem versões físicas e pode ser encomendado no site da gravadora, assim como o álbum (saiba mais aqui). Olivia Rodrigo aposta no formato canção e em boas melodias, prova de que existe espaço entre as novas gerações para trabalhos na tradição da música pop das antigas.

Vampire (clipe)- Olivia Rodrigo: