tom speight 400x

Por Fabian Chacur

O cantor, compositor e músico britânico Tom Speight vem se firmando como um dos nomes mais consistentes da sua geração. Seguindo uma linha musical muito próxima das canções pop com viés folk-rock de eras anteriores, ele já esteve no Brasil, e possui muitos fãs por aqui. Seu 3º álbum, Love & Light, será lançado em 11 de agosto pelo selo Nettwerk. E temos uma prévia bem interessante já disponível.

O single Trick Of The Light traz como atrativos o ritmo contagiante, ótima melodia e um coral daqueles que gruda no ouvido e não sai nunca mais. Em press release enviado à imprensa, o artista explica a motivação em torno dessa nova e ótima canção:

“Foi uma das músicas mais rápidas que já escrevi. Co-escrita com Matt Hales, tivemos uma explosão de inspiração depois que criei o riff de guitarra. É uma música sobre o encontro inicial com alguém que parece de outro mundo… a sensação de que: essa pessoa é mesmo real? Sonoramente inspirada em War On Drugs e Springsteen com a abordagem de sintetizadores e wall of sound. Acho que vai ser uma grande música ao vivo para mim”.

Trick Of The Light (clipe)– Tom Speight: