felipe machado 400x

Por Fabian Chacur

Quinze Anos, o novo single de Felipe Machado, equivale ao que os americanos intitulam “down on memory lane”, ou seja, uma deliciosa viagem ao passado. Logo de cara por ser a releitura de uma faixa gravada originalmente pela banda que o consagrou no cenário rock nacional e internacional, a Viper, em seu álbum Tem Pra Todo Mundo. Para reforçar esse clima, o clipe foi gravado no auditório do tradicional e emblemático Colégio Sion, situado no bairro paulistano de Higienópolis, local que possui forte ligação afetiva com o cantor, compositor, músico escritor e jornalista.

Foi nesse local que Felipe, ao lado do irmão Nando e dos futuros parceiros de Viper Yves e Pit Passarell, fez uma apresentação ao vivo com sua banda de então, a Rock Migration, em 1982, quando ele tinha apenas 12 anos de idade. Na plateia, estava o saudoso André Matos, que se tornaria posteriormente o vocalista do Viper e também do Angra, Shaman e outros projetos de muito sucesso no heavy rock nacional e internacional.

As cenas atuais foram mescladas com fotos daquele show emblemático, e também temos a presença marcante de Isabel, filha de Felipe que completou 15 anos de idade exatamente neste 2021. A regravação conta com a participação especial de Yves Passarell, ex-Viper e hoje guitarrista do Capital Inicial. Eis como Machado define esta canção, que fará parte de seu 2º álbum solo, Primata, com lançamento futuro da ForMusic em parceria com a FMLabs:

“A música fala sobre a ingenuidade da adolescência, por isso achei que seria uma boa metáfora voltar ao palco onde o VIPER nasceu. Éramos apenas crianças, mas já sonhávamos em seguir a carreira musical”.

Quinze Anos (clipe)- Felipe Machado: